Os irmãos Matt e Ross Duffer emitiram um pedido formal de desculpas, mediante as acusações de abuso verbal contra mulheres no set de filmagens de ‘Stranger Things‘.
O comunicado veio logo após as revelações feitas por Peyton Brown, uma mulher que trabalha na produção e que havia pedido demissão da série após perceber o comportamento agressivo dos criadores, em relação a algumas colegas de trabalho.
Em resposta às alegações, os irmãos Duffer se posicionaram:
“Nós estamos profundamente chateados em descobrir que alguém se sentiu incomodado no nosso set. Devido à natureza altamente estressante da produção, os temperamentos ocasionalmente saem de controle e, por isso, nós pedimos desculpas. Entretanto, nós acreditamos que é importante não caracterizar erroneamente o nosso set, no qual nós acreditamos firmemente em tratar todos igualmente independentemente do gênero, orientação sexual, etnia, religião ou qualquer outra coisa. Nós continuamos totalmente engajados em oferecer um ambiente de trabalho seguro e colaborativo para todas as pessoas nas nossas produções”.
Peyton fez as acusações através de sua conta do Instagram, além de revelar que não trabalharia mais na terceira temporada de ‘Stranger Things‘ devido ao suposto comportamento abusivo.
Em sua publicação ela afirmou:
“Acho que não há melhor dia que o Dia Internacional da Mulher para dizer que o tempo acabou e anunciar que eu não mais farei parte das filmagens da terceira temporada de Stranger Things. ‘Porque?’, você me pergunta. Porque eu fico com as minhas irmãs. Eu pessoalmente testemunhei dois homens em alta posição de poder naquele set perseguirem e abusar verbalmente de várias mulheres”.
A estreia é prevista para 2019!