[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS SOBRE ‘STRANGER THINGS’]
Matt e Ross Duffer, criadores de ‘Stranger Things’, recentemente discutiram a jornada de Will Byers, abordando o evento central do final da primeira parte da 5ª e última temporada, onde o jovem revela possuir poderes.
Durante uma entrevista à Variety, os irmãos explicaram em detalhes como funcionam as novas habilidades de Will e como elas se diferenciam das de Vecna e Eleven.
Ross Duffer explicou a natureza única dos poderes de Will, que o conectam diretamente ao principal vilão da série:
“É diferente no sentido de que ele consegue canalizar os poderes do Vecna. Mas todos estão relacionados. Vecna e Eleven têm poderes semelhantes. Os poderes não estão dentro dele. Ele consegue canalizar esses poderes do Vecna e usá-los, meio que manipulando como um marionetista”, afirmou.
Matt Duffer complementou, detalhando o alcance e as limitações dessa habilidade:
“Ele acessa a mente coletiva e consegue manipular qualquer coisa dentro dela. Você verá até onde ele pode ir conforme continuar assistindo. Mas é assim que ele consegue manipular o monstro. Ele não pode abrir uma porta, porque a porta não faz parte da mente coletiva”, acrescentou.
‘Stranger Things’: Criadores prometem RESPOSTAS no 2º volume da última temporada
Os criadores ressaltaram que os poderes de Will estão intrinsecamente ligados à sua experiência no Mundo Invertido e à proximidade com a mente coletiva:
“Ele ganhou porque foi conectado à mente coletiva”, explicou Matt Duffer.
“Se ele não estiver perto da mente coletiva, não consegue acessá-la ou utilizá-la”, destacou Ross Duffer.
“É baseado em proximidade”, ressaltou Matt Duffer.
Os irmãos Duffer também confirmaram que, se Will não tivesse sido levado para o Mundo Invertido no início da série, essa habilidade jamais teria se manifestado. “Nunca teria acontecido. Então é muito diferente da Eleven nesse sentido”, afirmou Matt Duffer.
‘Stranger Things’: Criadores destacam a importância de Holly Wheeler para a nova temporada
Questionados sobre quando decidiram que Will teria poderes e quando começaram a desenvolver essa trama, os Duffer revelaram que o plano existe há muito tempo:
“Temos falado sobre Will ter poderes desde que posso me lembrar”, disse Ross Duffer
“Ele teve uma versão sombria disso na 2ª temporada, ele estava conectado ao Vecna. Ele conseguia ver o que o Vecna via, mas não percebia que, na época, ele conseguia acessar isso de alguma forma e usar contra o Vecna. Isso é algo que ele só descobre nesta temporada. Levou um tempo para construirmos isso, mas sempre pretendemos fazê-lo. Os detalhes eram um pouco nebulosos até começarmos a trabalhar nisso”, concluiu Matt Duffer.
‘Stranger Things’: Millie Bobby Brown elogia David Harbour após rumores de conflito nos bastidores

O segundo volume da última temporada de ‘Stranger Things‘ estreará no dia 25 de dezembro, às 22h. O capítulo final, no entanto, tem transmissão agendada para 31 de dezembro, às 22h.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

