‘Stranger Things’: Kate Bush celebra o sucesso de “Running Up That Hill” e agradece aos fãs pelo apoio

Cuidado: muitos spoilers abaixo.

No 4º episódio da nova temporada de ‘Stranger Things‘, Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) descobrem que músicas podem quebrar o transe de Vecna sobre suas vítimas.

Quando a mente de Max (Sadie Sink) é manipulada pelo vilão, Dustin (Gatten Matarazzo) põe a música preferida de Max em um toca fitas, reproduzindo Running Up That Hill, canção de Kate Bush.

Lançada em 1985 como parte do álbum ‘Hounds of Love‘, a música voltou a fazer um grande sucesso após a estreia do episódio e não apenas alcançou o topo do iTunes, como também subiu dezenas de posições no Spotify Global e agora luta pelo primeiro lugar das paradas do Reino Unido, quase quarenta anos depois de seu lançamento.



Para celebrar o sucesso gigantesco da canção e agradecer aos fãs, Bush compartilhou uma mensagem oficial através das redes sociais da Netflix.

Na postagem, ela escreveu:

“Vocês podem ter ouvido que a primeira parte da fantástica e arrepiante série Stranger Things’ recentemente foi lançada na Netflix e traz a canção Running Up That Hill, que vem ganhando um sopro de vida pelos jovens fãs que amam o show – e eu amo também! Por causa disso, Running Up That Hill está entrando para as paradas ao redor do mundo e entrou para as paradas do Reino Unido em 8º lugar. Tudo isso é incrível! Obrigado a todos que apoiaram a música. Eu espero com respiração suspensa pelo restante da série em julho”.

Quando lançada, a faixa também fez um sucesso considerável, alcançando o Top 30 da Billboard Hot 100 e tornando-se o maior sucesso de Bush até então.

Ouça abaixo:

Seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – enquanto passam por um período turbulento na escola, o que dificulta ainda mais as coisas. Nesse momento vulnerável, surge uma ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico

A série foi criada por Matt DufferRoss Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.

Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.

É sabido que a nova temporada da série da Netflix, ‘Stranger Things‘, possui um episódio a menos que a 3ª temporada, porém os fãs não precisam se preocupar, já que, em termos de duração, ela é bem maior que o terceiro ano.

Em entrevista concedida ao IGN, o co-criador da série, Ross Duffer, a 4ª temporada terá “quase o do tamanho” da anterior. Por sua vez, o diretor Shawn Levy confirmou que múltiplos episódios da 4ª temporada serão mais longos do que alguns de seus filmes.

“Eu lancei dois filmes no tempo que estivemos fazendo a 4ª temporada. Nós temos múltiplos episódios que são mais longos do que ‘Free Guy – Assumindo o Controle’ e ‘O Projeto Adam’”, falou Levy.

Por sinal, os filmes citados pelo showrunner tem 1h55 e 1h46, respectivamente. Um destes episódios será o último da temporada, que terá mais de duas horas de duração, segundo o The Wrap.

A respeito do tamanho da temporada, Ross Duffer explicou que isto oferece aos personagens a oportunidade de se desenvolverem e terem mais tempo na tela: “Conversamos sobre esta ser uma temporada muito reveladora, pois há muitas coisas que queremos contar ao público e revelar em termos do Mundo Invertido e o que realmente está acontecendo aqui em Hawkins”.

Lembrando que, de acordo com o The Wall Street Journal, a companhia está gastando US$ 30 milhões por episódio na 4ª temporada de ‘Stranger Things‘, o que a torna a produção de série de TV mais cara da história. Ou seja, isso não saiu nada barato!

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS