Noah Schnapp, conhecido mundialmente como o Will Byers de ‘Stranger Things’, revisitou recentemente o processo de sua própria aceitação e como a pressão da mídia tornou esse caminho traumático.
Conforme o USA Today, o ator relembrou o desconforto de ser questionado sobre sua sexualidade ainda na infância.
Para Schnapp, que se assumiu publicamente em 2023 através de um vídeo no TikTok, lidar com as especulações sobre seu personagem e sua vida pessoal foi um desafio precoce.
“Era estranho ver entrevistadores perguntarem a uma criança de 12 anos: ‘Você acha que o Will é gay? Você se identifica com o personagem? E você, é gay?’. Era algo muito pessoal e invasivo”, recordou o ator, destacando o despreparo da mídia ao abordar o tema com um menor de idade.
David Harbour, astro de ‘Stranger Things’, é acusado de roubar um boné em um bar
Além da questão pessoal, Noah revelou que sua maior preocupação era como a revelação impactaria sua trajetória profissional. Como o sustento de sua vida dependia de sua atuação, o medo de ser limitado a papéis específicos pesou na decisão.
“Eu pensava: ‘Tenho um trabalho em tempo integral que sustenta toda a minha vida. Como isso afetará meu futuro e minha capacidade de ser escalado para papéis que não sejam apenas o do garoto queer?'”, confessou.
Ele destaca que o processo foi além da esfera íntima: “Era estranho não ter essa conversa apenas com amigos e família, mas ter que consultar meu publicitário e meu empresário para saber se estava tudo bem me assumir publicamente ou se eu teria que esconder isso pelo resto da minha carreira”.
‘Stranger Things’: Sadie Sink se derrete por Nell Fisher; “Aprendi muito com ela”
Os fãs já podem se preparar para a despedida: o capítulo final de Stranger Things tem estreia marcada na Netflix para o dia 31 de dezembro, às 22h.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.



