A revelação de Robin (Maya Hawke) sendo gay em ‘Stranger Things‘ pegou os fãs de surpresa, principalmente aqueles que esperavam que ela e Steve (Joe Keery) ficassem juntos ao fim da temporada.
Acontece que os irmãos Duffer, criadores da série, pretendiam seguir esse caminho e a orientação sexual de Robin foi uma adição tardia sugerida pela própria atriz.
Durante uma entrevista para o Wall Street Journal, Hawke disse que a decisão foi óbvia desde o começo:
“Durante as filmagens, começamos a sentir que ela e Steve não deveriam se apaixonar, e que ela é gay. Mesmo quando eu volto e assisto os episódios anteriores, parece ser a decisão mais óbvia… Talvez algumas pessoas se apaixonaram por Robin e isso as ajudou a aceitar casais gays.”
A cena em que Robin revela seu segredo a Steve só fortalece a amizade entre eles, ao mesmo tempo em que o rapaz aprende a lidar com a rejeição e ela a lidar com sua insegurança.
Lembrando que a terceira temporada de ‘Stranger Things‘ já está disponível na Netflix!
Assista nossa crítica:
A série foi criada por Matt Duffer e Ross Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quarta ou quinta temporada.
Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.