[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS SOBRE ‘STRANGER THINGS’]
A 5ª e última temporada de ‘Stranger Things’ já está disponível na Netflix, e a atriz Sadie Sink (Max Mayfield) conversou com a Entertainment Weekly sobre a jornada de sua personagem no quinto ano da série.
Após o final dramático da 4ª temporada, a atriz revelou a garantia dada pelos irmãos Duffer sobre o destino de Max:
“Vai dizer que você está morta por um segundo, mas não se preocupe. Não é esse o caso”, lembra Sink. “Você tem um papel na 5ª temporada”.
Para o choque dos fãs, Max retorna na trama em uma situação inusitada: o cativeiro de Holly Wheeler (agora interpretada por Nell Fisher).
“Tive que fazer testes de química com a Holly”, conta Sink. “Foi a primeira vez que pude ler e eu fiquei tipo: ‘O quê? Eu estou em uma caverna? Como assim?’”.
Na cena, Max explica para a jovem Holly como conseguiu sobreviver. O local do cativeiro, que Holly chama de Camazotz (em referência ao livro Uma Dobra no Tempo), foi uma escolha narrativa dos criadores.
‘Stranger Things’: Criadores destacam a importância de Holly Wheeler para a nova temporada
Sadie Sink, que começou como atriz mirim no teatro antes de entrar na série aos 14 anos, ainda refletiu sobre a nova dinâmica ao contracenar com Nell Fisher, que completou 14 anos recentemente:
“Trabalhar com ela me deu perspectiva. Eu tinha essa idade quando comecei no seriado, e aquelas dinâmicas de adolescentes e crianças é o que conhecemos. Ser a mais velha nessa dinâmica foi muito interessante de explorar”, afirmou.
A atriz também discutiu o desafio de interpretar a jornada mental da Max, que atravessa diversos portais e dimensões:
“Eu estava pessoalmente muito animada com isso, porque pensei: ‘Como seria essa versão da Max quando ela é deixada completamente sozinha?'”, reflete Sink. “Ela enlouquecia completamente? Estaria meio que florescendo? Ou pensaria: ‘Ah, tanto faz’?”
Sink acredita que Max é a personagem ideal para enfrentar essa situação:
“Se isso fosse acontecer com qualquer personagem, com certeza seria com a Max”, continua a atriz. “O que eles vão explorar mais adiante na temporada com Max e Holly, e esse relacionamento de encontrarem aliadas uma na outra, foi muito interessante de interpretar, e super inesperado! Mas também muito engraçado ver a Max com uma menina de 12 anos”.
A sutileza é a chave para Max, mesmo em momentos de grande emoção:
“A sutileza é muito importante nesses momentos, porque são coisas grandes de dizer”, afirma Sink. “Para a Max, sempre soa verdadeiro quando é dito de maneira objetiva. […] Quando vemos pequenos vislumbres dela compartilhando isso, não é algo confortável para ela. Por isso, nunca vai ser melodramático. Nunca vamos prolongar demais, porque ela jamais permitiria isso”.
‘Stranger Things’: Millie Bobby Brown elogia David Harbour após rumores de conflito nos bastidores
Por fim, Sink elogiou o colega Caleb McLaughlin (Lucas) e o restante do elenco por apoiarem seu corpo “completamente mole” nas cenas em que estava inconsciente:
“Estar inconsciente, honestamente, não foi um trabalho ruim no fim do dia”, ela comenta. “Só me senti mal por todo mundo que teve que me carregar. A única coisa que sempre me chamou atenção, até na 4ª temporada, é que não consigo evitar olhar para mim mesma naquele estado hospitalar e rir, porque penso: ‘Claro que foi assim que terminou para a Max.’ Se você me dissesse isso na 2ª temporada, eu não acreditaria”.
Crítica | Temporada final de ‘Stranger Things’ tem início sólido e marcado por reviravoltas

Vale lembrar que a 2ª parte será lançada no dia 25 de dezembro, às 22h. O capítulo de conclusão tem transmissão agendada para 31 de dezembro, às 22h.
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

