Winona Ryder, estrela de clássicos como ‘Edward Mãos de Tesoura’ e ‘Os Fantasmas se Divertem’, segundo o ComicBook a atriz relembrou em recente entrevista a jornada que a levou ao papel de Joyce Byers em ‘Stranger Things’.
“Na época, Tim Burton e eu conversávamos sobre a sequência de ‘Os Fantasmas se Divertem'”, revelou Ryder.
“Nos últimos 15 anos, houve momentos em que pensamos que isso ia acontecer, mas era preciso que tudo estivesse perfeito para todos os envolvidos. Na minha primeira reunião com os irmãos Duffer, deixei claro: ‘Se ‘Os Fantasmas se Divertem 2′ acontecer, preciso ter a liberde de participar’, e eles concordaram. Felizmente, tudo deu certo. Essa foi a minha única condição”.
Era impossível para Ryder prever tamanha repercussão, especialmente porque aceitou o papel após ler apenas o roteiro do episódio piloto. “É uma personagem que interpreto há dez anos. É a primeira vez na minha carreira que interpreto um personagem por tanto tempo. Foi uma decisão enorme – aceitei o papel para um único episódio, e só me entregaram o roteiro do piloto. Na época, eu nem sabia o que era streaming. Foi tudo muito assustador”.
A expectativa é que o ciclo final seja lançado apenas em 2025.
Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico
A série foi criada por Matt Duffer e Ross Duffer.
O elenco também conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.