De acordo com o Deadline, a Mattel irá faturar mais de US$ 125 milhões neste ano por causa do sucesso global do live-action de ‘Barbie‘ – que já se tornou a maior bilheteria de 2023, com quase US$ 1.4 bilhão arrecadado mundialmente.
O site afirma que a empresa, que detém os direitos da boneca lançada no final dos anos 50, contou com uma participação significativa nos lucros do filme da Warner Bros. Além disso, o valor também engloba vendas de brinquedos e outros produtos.
“Nossa economia vem da função da receita, bem como da participação nos lucros, que aumentou com o sucesso do filme,” declarou Anthony DiSilvestro, diretor financeiro da Mattel, que ainda revelou que o impacto do filme continuará a gerar lucros à empresa nos próximos anos.
Com o sucesso da produção, a Mattel pretende expandir sua linha de brinquedos nas telonas, com 14 filmes em desenvolvimento. Dentre os projetos ativos, inclui-se um filme da Hot Wheels com o J.J. Abrams; Barney com Daniel Kaluuya; Polly Pocket com Lily Collins; e muitos outros.
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.