sábado, abril 27, 2024

Sucesso! Guel Arraes ganha prêmio de Melhor Diretor com ‘Grande Sertão’ em Festival Europeu

O diretor Guel Arraes acaba de ganhar o prêmio de melhor direção, no Critic’s Pick no Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia, com o filme ‘Grande Sertão‘, uma livre adaptação da obra-prima de Guimarães Rosa, produzido pela Paranoid Filmes.

“Prêmio de direção significa prêmio para os artistas e produtores do filme também porque ele só é possível se tudo isso funciona junto. É interessante também que um filme tão ancorado na realidade brasileira e na recriação do português que faz Guimarães Rosa tenha se destacado num festival internacional.”

Grande Sertão‘ foi exibido na 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival, na Estônia, onde fez sua estreia mundial, com a presença do produtor Manoel Rangel, da diretora de segunda unidade e produtora artística, Flavia Lacerda e do ator Luiz Miranda, que interpreta Zé Bebelo no filme, que comentou a participação do longa no evento:

“A sessão foi muito boa, o filme foi muito bem recebido no festival. E este é um festival muito importante. O que mostra que a história tem potência para viajar; este é um filme de amor e de guerra, em um momento em que o Brasil e o mundo vivem muitas guerras e muitas vezes a gente nem entende os motivos desses conflitos”. 

Grande Sertão‘ foi bem recebido pela imprensa internacional do festival, “Um filme verdadeiramente extraordinário”, escreveu Jeremy Clarke, no site dmovies.

No debate realizado após a exibição em Tallin o produtor Manoel Rangel disse “Guel Arraes construiu o Grande Sertão com extraordinária fidelidade ao espírito de Guimarães Rosa. Ao mesmo tempo com grande coragem, por enfrentar no tom épico, no lirismo e na ética do Grande Sertão Veredas temas centrais da vida brasileira de hoje como a guerra urbana e o assassinato dos jovens negros da periferia”.

A Paris Filmes divulgou o primeiro trailer da adaptação de ‘Grande Sertão‘, estrelada pelo Caio Blat (‘Cama de Gato’).

Confira:

Não deixe de assistir:

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 30 de maio de 2024.

Dirigida por Guel Arraes, a produção é baseada no clássico literário homônimo de Guimarães Rosa.

A luta entre policiais e bandidos assume ares de uma guerra de verdade: a comunidade é cercada por um enorme muro, helicópteros rondam os céus, batalhões desfilam pelas ruas, os bandidos possuem um verdadeiro exército de guerreiros. Tudo isso se passa na gigantesca periferia urbana chamada de Grande Sertão.

O elenco ainda conta com Rodrigo Lombardi, Luisa Arraes, Eduardo Sterblitch, Luis Miranda e Lucas Oranmian.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS