Renovada para a 2ª temporada em apenas seis dias após o seu lançamento, a série de espionagem ‘O Agente Noturno‘ se tornou um enorme sucesso para a Netflix.
O serviço de streaming, no entanto, quase perdeu a oportunidade de lançar a produção.
De acordo com o Deadline, o criador Shawn Ryan havia compartilhado suas ideias sobre o projeto para a Netflix há dois anos, mas a gigante do streaming não havia ficado muito impressionada. O site, então, afirma que Ryan teve que alterar alguns elementos de sua narrativa – como remover a trama envolvendo o Serviço Secreto do primeiro episódio, além de descartar a Itália como a locação primária da história.
O realizador também declarou que a série quase ganhou um lar completamente diferente. Lisa Katz, presidente da NBCUniversal, havia expressado interesse no projeto e havia se comprometido à produção do primeiro episódio antes de determinar o futuro da série – dentre as opções: NBC ou Peacock.
O destino do projeto foi determinado após a ajuda da executiva Danielle Woodrow, que facilitou o contato de Ryan com a Netflix. Ela também deu dicas que, posteriormente, ajudaram a melhorar a estrutura narrativa da série.
Sobre o sucesso de ‘O Agente Noturno‘ no serviço de streaming, Ryan declara: “Eu ainda estou tentando processar tudo isso. Eu tenho uma longa carreira e certamente tive algumas histórias de sucesso, mas nada comparado a isso – especialmente considerando a reação imediata dos fãs. Quase não parece real.”
☎️TRRRRIIIM-TRRRRIIIM ☎️
Atende esse telefone porque a série O Agente Noturno foi renovada para uma segunda temporada. Chega em 2024. pic.twitter.com/n7FUkinJXF
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) March 29, 2023
Criada por Shawn Ryan, a série é baseada no livro homônimo de Matthew Quirk.
O elenco conta com Gabriel Basso, Luciane Buchanan, Fola Evans-Akingbola, Eve Harlow, Enrique Murciano, Phoenix Raei, D.B. Woodside e Hong Chau.