O filme ‘Superman’ (2025), dirigido por James Gunn e que marca o início do novo DCU (Universo Cinematográfico da DC), gerou um lucro significativo para a Warner Bros. Discovery, apesar de ter sido considerado decepcionante em termos de bilheteria por parte do público e da mídia especializada.
De acordo com a Forbes, embora o desempenho nas bilheterias tenha sido considerado aquém do esperado para um filme de sua escala, o longa-metragem gerou mais de US$ 100 milhões em lucro líquido para o estúdio.
O filme, estrelado por David Corenswet, alcançou uma bilheteria global de pouco mais de US$ 614 milhões, sendo a maior arrecadação de um filme de heróis daquele ano.
- ‘Superman’: Longa que abre o DCU faz sucesso ESTRONDOSO na HBO Max
- ‘Superman’: James Gunn defende um dos momentos mais CONTROVERSOS do filme
- DC submete ‘Superman’ às categorias de DRAMA do Globo de Ouro 2026
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

