O documentário ‘Super/Man: A História de Christopher Reeve’ (Super/Man: The Christopher Reeve Story, em tradução livre) ganha data de estreia no streaming.
O longa-metragem será lançado no catálogo da Max no próximo dia 07 de dezembro.
Lembrando que a obra recebeu 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Sundance, o documentário foi amplamente elogiado pelos críticos e aclamado como uma obra-prima.
Confira os comentários:
“Embora seja um filme centrado na luta de um homem, também se configura como um drama familiar. A maneira como sua paralisia transforma a dinâmica familiar ao longo dos anos é cativante de se acompanhar”, disse Siddhant Adlakha do IndieWire
“Um documentário comovente, angustiante e impressionantemente bem produzido”, disse Owen Gleiberman da Variety.
“Uma poderosa história de resistência humana”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.
“No excelente Super/Man, Peter Ettedgui e Ian Bonhôte destacam o impacto de Reeve na pesquisa que transformou vidas, a família que foi essencial para ele e que continua seu trabalho até hoje, além de explorar o verdadeiro significado de ser um herói”, disse Ross Bonaime do Collider.
“É um filme que explora a dor e a força extraordinária da adversidade, além de ser um drama comovente que revela quem foi Christopher Reeve e suas experiências ao se situar entre o polarizador e o inspirador”, disse Matthew Creith do TheWrap.
“Um relato comovente de uma vida trágica, mas excepcional”, disse Chris Bumbray da
JoBlo’s Movie.
A história de Christopher Reeve é de uma ascensão surpreendente de ator desconhecido a estrela de cinema icônica, e sua interpretação clássica de Clark Kent/Superman estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje. Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou em dezenas de outros papéis que reiteraram seu talento e alcance como ator, antes de se ferir em um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo.
O longa, dirigido por Ian Bonhote (‘The Contestant’) e Peter Ettedgui (‘A Verdade sobre Marlon Brando’), com roteiro de Bonhote, Ettedgui e Otto Burnham, apresenta filmagens e arquivos pessoais inéditos para proporcionar uma visão íntima do cotidiano de Christopher Reeve e contar a história do homem que foi de um ator desconhecido a uma estrela do cinema.
O estúdio teve que desembolsar US$ 15 milhões para garantir os direitos globais do documentário.
Infelizmente, Christopher Reeve ficou tetraplégico após um acidente de cavalo em 1995. O ator faleceu em 2004, aos 52 anos, devido a uma grave infecção relacionada ao seu estado de saúde.