O cineasta James Gunn, Ceo do DCU, falou recentemente sobre ‘Supergirl’, novo longa do universo cinematográfico da DC que está em desenvolvimento. Durante uma entrevista à Rolling Stone, Gunn confirmou o título oficial do filme e compartilhou alguns detalhes sobre a produção.
Segundo ele, o longa não se chamará mais ‘Supergirl: A Mulher do Amanhã’, como era originalmente anunciado.
“Acho que agora é só Supergirl mesmo”, afirmou Gunn.
O diretor também revelou que, apesar de estar envolvido no projeto, teve pouca participação durante as filmagens.
“Zero. Muito pouco. Quer dizer, no início, sim, mas tenho estado muito ocupado, como você pode imaginar. Estive bastante envolvido na fase do roteiro, mas depois o [diretor] Craig [Gillespie] assumiu, ele tem sido um ótimo parceiro. Ele está simplesmente conduzindo o projeto. Você nunca sabe como as coisas vão se encaixar, mas agora tudo parece incrível. Está ficando muito legal”, afirmou.
Essa mudança de título segue a mesma linha adotada em ‘Superman’, outro filme do DCU dirigido por Gunn, que inicialmente se chamaria Superman: O Legado (Superman: Legacy), mas teve o nome simplificado.
“Sim, eu sempre acabo cortando os títulos. ‘Legado’ surgiu de algo que chamamos de premortem. É quando você reúne a equipe, normalmente alguns meses antes das filmagens, e pergunta: ‘Se esse projeto for um desastre completo, o que estamos fazendo agora que poderia levar a isso?’ Todo mundo pode falar abertamente”, explicou.
“Em outras produções, essas são as coisas que as pessoas só sussurram, tipo: ‘Não sei por que escalaram tal ator, ele não combina com o papel’, ou ‘O diretor de arte sempre atrasa’”, acrescentou.
“Uma das questões que eu mesmo levantei foi o nome Superman: Legado. Mesmo tendo sido eu a criar esse título, não tinha certeza. Estou meio cansado desse formato “super-herói: subtítulo”. E além disso, ‘Legado’ parecia algo voltado ao passado, enquanto o filme olha para o futuro — apesar de o conceito de legado estar presente na história. E todo mundo concordou: ‘É, pode mudar'”, concluiu.

O filme fica a encargo de Craig Gillespie, conhecido por seu trabalho em ‘Cruella’ e ‘Eu, Tonya’.
Gillespie é reconhecido por sua habilidade em trazer à vida histórias cativantes, tendo dirigido também outros filmes como ‘Dinheiro Fácil’, ‘A Garota Ideal’ e ‘Arremesso de Ouro’.
Escrito por Ana Nogueira, o longa chega aos cinemas em 2026.
Baseado na série de oito edições do escritor Tom King, ‘Supergirl’ será uma aventura de ficção científica que mostrará a prima do Superman de uma maneira que os espectadores não estão acostumados a vê-la. Na trama, Kara Zor-El, acreditando estar sem propósito, é procurada por uma garota alienígena para uma missão de vingança contra os vilões que exterminaram seu planeta. Agora, uma kryptoniana, um cachorro e uma criança com o coração partido partem para o espaço em uma jornada que mudará suas vidas para sempre.
Milly Alcock protagoniza o longa-metragem como a heroína titular. Eve Ridley (Ruthye), Matthias Schoenaerts (Krem), David Krumholtz (Zor-El) e Emily Beecham (Alura In-Ze) também integram o elenco.