‘Superman’, longa que marca o início oficial do novo Universo DC (DCU) nos cinemas, já está em cartaz, e agora o diretor James Gunn falou sobre sua parceria com o protagonista David Corenswet, que dá vida ao novo Homem de Aço.
Segundo a Variety, Corenswet expressou sua afinidade com o diretor: “Acho que, de muitas formas, James e eu fomos feitos um para o outro”.
Ele descreveu o método incomum de Gunn: “James tem esse hábito de, enquanto você está atuando em cena, sentar-se perto dos monitores com o microfone ‘Deus’ e gritar instruções para você, o que não é como a maioria dos diretores trabalha.”
Corenswet contrastou isso com a abordagem tradicional: “Normalmente, você faz a cena, o diretor diz ‘corta’ e então vem até você, de maneira bem reservada, e diz algo como: ‘Adorei aquele momento em que você fez isso. E se tentássemos algo diferente na próxima vez?'”.
O ator admitiu que esse estilo direto de Gunn poderia desestabilizar muitos atores, mas para ele foi diferente.
“No momento em que isso aconteceu, eu pensei: ‘Ok, isso vai ser ótimo, porque eu não faço ideia do que estou fazendo. Eu preciso desesperadamente de um diretor'”, revelou o ator.
“Preciso de um diretor que saiba exatamente o que quer e que esteja disposto a dizer isso em voz alta, sem rodeios ou excesso de educação. Se eu estiver mal, me diga que estou mal, e vamos trabalhar juntos para melhorar”, destacou.
Essa dinâmica de confronto construtivo moldou a relação entre os dois durante as filmagens. Corenswet relatou uma descrição carinhosa de Gunn sobre ele:
“Depois que terminamos as filmagens, estávamos conversando e o James, de forma carinhosa, eu acho, me descreveu. Ele disse algo muito gentil: ‘Você é um cineasta, e por isso quer se envolver com o processo, quer ajudar a fazer o melhor filme possível’. E então completou: ‘Mas acho que você também é tipo uma criança que enfia o dedo na tomada, e às vezes eu tenho que bater na sua mão e dizer: para com essa p***'”, explicou.
James Gunn também ofereceu sua perspectiva sobre a parceria: “Às vezes as perguntas dele são ótimas, e eu entendo completamente como isso o ajuda a melhorar, e, quando ele melhora, o filme também melhora”.
“Mas de vez em quando, é só uma pergunta a mais, e eu fico tipo: ‘Meu Deus, David, para, só para um minuto’. E o mais bonito da nossa relação é que ele sabe disso. Ele sabe como ele é e entende os meus limites. Quando eu digo: ‘David, cala a p*** da boca’, ele entende completamente e não leva para o lado pessoal”, acrescentou.
Gunn concluiu descrevendo essa parceria como algo especial: “Temos, na minha opinião, uma relação linda por causa disso. Estou acostumado a lidar com atores de forma muito sensível, e isso é necessário, porque muitos atores são incrivelmente sensíveis, já que estão colocando suas emoções à mostra na tela. Mas com David não é assim. Ele não é sensível desse jeito”.
‘Superman’ está em cartaz nos cinemas nacionais.

Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
Crítica 2 | ‘Superman’ mostra que a verdadeira rebeldia é ser bom em um mundo cercado pelo mal
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.