InícioDestaque'Superman' de James Gunn enfrenta novo PROCESSO tentando impedir estreia nos cinemas

‘Superman’ de James Gunn enfrenta novo PROCESSO tentando impedir estreia nos cinemas


Superman‘ de James Gunn está enfrentando outro processo judicial, já que o espólio do cocriador do Homem de Aço teria entrado na justiça novamente para tentar IMPEDIR lançamento do filme do Universo DC .

Embora o processo anterior sobre o filme do ‘Superman‘ tenha sido arquivado em abril, a Warner Bros. Discovery enfrenta outra rodada de litígios.

Segundo o jornalista Eriq Gardner, o advogado Marc Toberoff teria reapresentado seu processo de direitos autorais, em nome do espólio do cocriador do ‘Superman‘, Joe Shuster, no tribunal estadual de Nova York.



Toberoff também busca uma liminar para impedir a Warner Bros. de “explorar o Superman” no Reino Unido, Irlanda, Canadá e Austrália – onde o espólio está contestando a titularidade dos direitos autorais devido às leis de direitos autorais específicas de cada país.

A Suprema Corte de Nova York ordenou que a Warner Bros. Discovery “apresentasse documentos de oposição até sexta-feira”, antes de comparecer ao tribunal em 4 de junho, onde teria que explicar por que uma liminar não deveria ser concedida.

O processo foi movido por Mark Peary, sobrinho de Joe Shuster, o falecido cocriador do Superman.

Um juiz federal negou a primeira tentativa do espólio de Peary de reaver os direitos autorais internacionais do Superman, alegando falta de jurisdição sobre a questão.

A disputa centraliza-se nos direitos autorais internacionais do personagem e da história original doSuperman. Embora Jerry Siegel e Joe Shuster tenham cedido os direitos mundiais à antecessora da DC Comics em 1938, as leis de direitos autorais em países com tradição jurídica britânica preveem o “reversão automática” dessas cessões 25 anos após a morte do autor, conferindo ao espólio de Shuster um interesse indiviso nos direitos autorais nesses territórios específicos.

Em sua defesa, a Warner Bros. enfatizou que os tribunais já rejeitaram reiteradamente as alegações de Peary. A empresa argumentou que Jean Peavy, mãe de Mark Peary, assinou um acordo renunciando a todos os direitos sobre o personagem após a morte de Shuster, em 1992. ais são automaticamente encerradas 25 anos após o falecimento do autor.

Lembrando que ‘Superman’ será lançado em julho de 2025.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.

David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.

O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS