Com a saída de Henry Cavill do Superman, a Warner e a DC começaram a cotar outros atores para o papel no começo do ano. O estúdio havia se reunido com Michael B. Jordan (‘Creed’,’Pantera Negra’) e o ator compartilhou sua visão para o futuro do super-herói.
Porém, aparentemente as negociações esfriaram e o ator já não tem mais interesse em interpretar o Homem de Aço.
Mesmo assim, um artista publicou em seu perfil do Instagram uma imagem imaginando o astro como Val-Zod.
Para quem nunca ouviu falar, o personagem é o Superman da Terra 2 e um dos últimos Kryptonianos. Sendo o segundo da raça a assumir o título, Val-Zod ficou órfão depois que seus pais foram executados pela alta corte de Krypton, embora ele tenha sido encontrado na Terra 2 por Terry Sloan, que ofereceu abrigo ao jovem alienígena para ‘protegê-lo’ do mundo exterior.
Confira a arte:
Ver essa foto no Instagram
Em recente entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, Jordan revelou que existem outras franquias e personagens que ele pode interpretar – e parece ter mandado uma mensagem pro estúdio.
Assista:
Os jornalistas em peso perguntando pro #MichaelBJordan se ele ainda vai ser o primeiro #Superman preto, e a assessora dele bloqueando a resposta.
Pois eu consegui a resposta, mesmo que não muito animadora… pic.twitter.com/dKPMnuTXGx
— CinePOP (@cinepop) March 5, 2023
“Eu não sei o que realmente está acontecendo com [o Superman preto] em particular. Mas o nosso desejo e a vontade de todos é ver personagens negros em papeis heroicos. A representatividade é importante… Há tantas oportunidades com franquias diferentes, personagens diferentes que nunca receberam a luz do dia. E há alguns que deveriam estar onde estão. Então, vamos ver como as coisas vão acontecer. “, afirmou.
Lembrando que o filme mais recente de Jordan é ‘Creed III‘.
Confira o trailer:
‘Creed: Nascido para Lutar‘ (2015) mostrou a jornada de Adonis (B. Jordan), filho de Apollo Creed, ao ser treinado por Rocky (Sylvester Stallone). A sequência foi lançada três anos depois, com Adonis enfrentando um antigo inimigo ligado ao passado de sua família.
Todos os filmes somados arrecadaram mais de US$ 387 milhões nas bilheterias mundiais e apresentaram a franquia Rocky para uma nova geração. O terceiro filme sobre Adonis Creed contará com os retornos de Tessa Thompson e Phylicia Rashad, além de B. Jordan, que desta vez também dirige o título.
No entanto lado, Stallone já havia confirmado que não participaria da nova sequência. A novidade fica a cargo de Jonathan Majors (‘Loki’), que viverá o principal antagonista da trama.
“Bem, é diferente porque na verdade eu recusei. Não sei se havia espaço para mim. Leva em uma direção diferente. Desejo o melhor a eles, que continuem dando socos”, falou Sly.