James Gunn, cineasta responsável por ‘Superman’, o longa que marca a estreia do DCU, falou recentemente sobre a tão discutida “fadiga dos filmes de super-heróis”.
Segundo o ComicBook, Gunn explicou à NPR que não se trata exatamente de fadiga, mas sim de uma “corrida do ouro”:
“Eu realmente não acho que houve uma ‘fadiga de super-heróis’, mas houve sim uma espécie de corrida do ouro dos super-heróis por um tempo. Durante um período, qualquer coisa com super-heróis dava dinheiro. Os efeitos visuais permitiram que esses filmes brilhassem e chamassem a atenção do público. Mas com o tempo, as pessoas se cansaram. ‘Precisa ter algo mais para eu ver esse filme. Não pode ser só mais um filme de super-herói'”, afirmou.
“Saíram muitos filmes ruins”, continuou Gunn, acrescentando que “as pessoas precisam de um motivo para ir ao cinema”.
- Sucesso! ‘Superman’ de James Gunn supera bilheterias de seis filmes recentes do DCU
- ‘Superman’ se torna a terceira maior estreia de 2025; Confira o TOP 10 das bilheterias de abertura!
- Mais de 1,3 milhão de pessoas já assistiram Superman no Brasil
Lembrando que ‘Superman’ já está em exibição nos cinemas nacionais.

Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
Crítica 2 | ‘Superman’ mostra que a verdadeira rebeldia é ser bom em um mundo cercado pelo mal
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.
