InícioDestaqueSuperman | James Gunn conta se fará ou não um 'spin-off' do...

Superman | James Gunn conta se fará ou não um ‘spin-off’ do Planeta Diário


Durante a passagem de James Gunn e o elenco de Superman pelo Rio de Janeiro, o CinePOP foi convidado pela Warner para participar de uma ‘mesa redonda’ bastante restrita com o diretor do filme. Durante meia hora de sabatina, o diretor – extremamente receptivo – respondeu às perguntas dos jornalistas com bastante entusiasmo para contar um pouco mais sobre os bastidores de Superman, os desafios da produção, suas inspirações e até um pouco mais do que ele planeja para o futuro do Universo DC nos cinemas.

Skyler Gisondo (Jimmy Olsen) recebendo orientações de James Gunn no set do Planeta Diário. Reprodução.

Parte fundamental do novo filme, a redação do Planeta Diário, onde Clark Kent (David Corenswet) trabalha como repórter, entrou em pauta. Questionei se o diretor e CEO do “UDC” tinha planos de fazer algum derivado do Planeta Diário, como um filme ou uma série, e ele deu a entender que existe algo sendo ‘cozinhado’ nos bastidores, mas que ainda não pode revelar.

“Se você gostou do Planeta Diário, esse é o seu dia de sorte. Mas você vai ter que esperar um pouco mais para saber sobre isso. Eles são hilários, não são? Eu penso muito no quanto amei o Jimmy Olsen. E a redação é incrível. Eu criei playlists no Spotify para cada um dos personagens”, contou James Gunn.



Ele ainda deixou escapar que o público poderá conhecer mais profundamente esses personagens por meio dessas playlists, que serão lançadas em breve no streaming musical Spotify.

“E o mais legal é que vamos lançar as playlists dos personagens no Spotify em breve. Isso era um segredo? Bom, acho que agora não é mais. E ao ouvir as playlists, você escuta a música e enxerga o personagem. Quando eu escuto a do Jimmy Olsen, rio e penso: ‘Cara, eu amo muito o Jimmy!’. Mas amo todo esse núcleo do Planeta Diário, o elenco é perfeito. E foram os dias mais divertidos das gravações. A gente teve momentos ótimos!”, revelou o diretor.

Leia também: ‘Superman’ | No Rio, David Corenswet explica como seu Superman se diferencia dos anteriores

O diretor também falou sobre a importância de fazer a redação do jornal trabalhar em equipe, tendo como espelho a grande referência do periódico: Lois Lane (Rachel Brosnahan).

“Eu sinto que o trabalho da Lois Lane é extremamente importante, eu a vejo quase como uma super-heroína. Trabalhei muito com a Rachel [Brosnahan] para que pudéssemos criar uma jornalista de verdade, porque nem sempre vemos a Lois jornalista em séries de TV e animações, e acho que foi importante fazermos com que a Lois fosse o mais próximo de uma jornalista de verdade. A Rachel falou com seus amigos jornalistas e isso trouxe para o filme até mesmo um apoio na ambientação. Se você olhar no apartamento dela, está cheio de investigações e apurações pelas paredes, porque ela é especialista em investigar as grandes corporações do Universo DC. E isso se espelhou na equipe. Seus espaços de trabalho são todos envolvidos pelo que estão apurando”, disse.

“Nós queríamos criar esses personagens [do jornal] para que meninos e meninas pudessem ver e se espelhar, porque eles são muito legais. É importante passar veracidade para que o público compre esse núcleo do Planeta Diário. Que eles vejam a turma trabalhando em equipe, acreditando que eles poderiam mesmo ser companheiros de trabalho”, concluiu James Gunn.

Superman estreia nos cinemas em 10 de julho de 2025.

Pedro Sobreirohttps://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS