InícioDestaque'Superman': James Gunn defende um dos momentos mais CONTROVERSOS do filme

‘Superman’: James Gunn defende um dos momentos mais CONTROVERSOS do filme


Superman‘ se tornou um dos filmes mais populares de 2025 ao reintroduzir o icônico personagem agora como parte do DCU.

Agora, o longa-metragem finalmente chegou ao streaming – e veio acompanhado de comentários exclusivos do diretor e roteirista James Gunn, que também é co-CEO da DC Studios. Um desses comentários é destinado a um dos momentos mais controversos da produção, em que Lex Luthor (Nicholas Hoult) coloca as mãos em uma mensagem de vídeo que traz os pais de Superman (David Coresnwet) aconselhando-o a dominar a Terra e a ter um harém de esposas para restaurar a raça kryptoniana.

Causando grande furor e comoção entre os espectadores, a decisão de uma das reviravoltas mais contraditórias e inesperadas do filme foi defendida com unhas e dentes por Gunn.



“Aqui temos o grande choque. Essa é provavelmente a coisa mais controversa que fiz com a origem do Superman, ele disse, como visto no vídeo abaixo. “Sou um grande fã do Superman. Não quero mudar coisas importantes e essenciais sobre o Superman. Sua bondade, sua bondade de coração, o fato de que ele não mata. O fato de que ele está apaixonado por Lois Lane, sabe, até mesmo o cacho na cabeça, todas essas coisas. Quero manter o Superman como Superman”.

Ele acrescenta: “então a questão é: o que você pode adicionar ao mito que seja um pouco diferente e que não altere essencialmente, de forma alguma, quem é o personagem? E embora você saiba que os pais de Clark geralmente são benevolentes nos quadrinhos, esse nem sempre é o caso. Nem sempre foi o caso. Houve histórias em que, mesmo no cânone, isso não aconteceu, e Jor-El nem sempre é tratado como um personagem benevolente.”

“Eles são benevolentes com o filho. Eles o amam, obviamente, mas não são necessariamente benevolentes na forma como pensam sobre os seres humanos. Eles pensam nos seres humanos como inferiores. Então foi isso que causou a reviravolta. Acho que funciona. Não é algo que será adaptado no futuro. É o fato da vida do Superman. Ele foi enviado por seus pais à Terra principalmente para salvá-lo, mas eles também esperavam que ele continuasse a herança kyrptoniana e de certa forma assumisse o controle da Terra como seu governante, e não é isso que o Superman pensa ser.”

Lembrando que ‘Superman’ está disponível na HBO Max.

Superman‘ conseguiu ultrapassar a marca dos US$615 milhões mundialmente – tornando-se a maior bilheteria global da DC em mais de três anos.

Além disso, o longa desbancou a bilheteria total de ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo‘ (US$415.1M), sagrando-se a maior arrecadação para um filme de super-herói do ano, além de conquistar sólidos 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’

James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.

David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.

O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS