‘Superman‘ se tornou um dos filmes mais populares de 2025 ao reintroduzir o icônico personagem agora como parte do DCU.
Agora, o longa-metragem finalmente chegou ao streaming – e veio acompanhado de comentários exclusivos do diretor e roteirista James Gunn, que também é co-CEO da DC Studios. Um desses comentários é destinado a um dos momentos mais controversos da produção, em que Lex Luthor (Nicholas Hoult) coloca as mãos em uma mensagem de vídeo que traz os pais de Superman (David Coresnwet) aconselhando-o a dominar a Terra e a ter um harém de esposas para restaurar a raça kryptoniana.
Causando grande furor e comoção entre os espectadores, a decisão de uma das reviravoltas mais contraditórias e inesperadas do filme foi defendida com unhas e dentes por Gunn.
“Aqui temos o grande choque. Essa é provavelmente a coisa mais controversa que fiz com a origem do Superman”, ele disse, como visto no vídeo abaixo. “Sou um grande fã do Superman. Não quero mudar coisas importantes e essenciais sobre o Superman. Sua bondade, sua bondade de coração, o fato de que ele não mata. O fato de que ele está apaixonado por Lois Lane, sabe, até mesmo o cacho na cabeça, todas essas coisas. Quero manter o Superman como Superman”.
Ele acrescenta: “então a questão é: o que você pode adicionar ao mito que seja um pouco diferente e que não altere essencialmente, de forma alguma, quem é o personagem? E embora você saiba que os pais de Clark geralmente são benevolentes nos quadrinhos, esse nem sempre é o caso. Nem sempre foi o caso. Houve histórias em que, mesmo no cânone, isso não aconteceu, e Jor-El nem sempre é tratado como um personagem benevolente.”
“Eles são benevolentes com o filho. Eles o amam, obviamente, mas não são necessariamente benevolentes na forma como pensam sobre os seres humanos. Eles pensam nos seres humanos como inferiores. Então foi isso que causou a reviravolta. Acho que funciona. Não é algo que será adaptado no futuro. É o fato da vida do Superman. Ele foi enviado por seus pais à Terra principalmente para salvá-lo, mas eles também esperavam que ele continuasse a herança kyrptoniana e de certa forma assumisse o controle da Terra como seu governante, e não é isso que o Superman pensa ser.”
well here it is, james talking about the jor el message twist and doubles down on the fact that he will not retcon this in the future and why this change elevates clark’s character.
oh some ppl aren’t gonna like this clip pic.twitter.com/pgiDPjjUbd
— juan (@JuanEditzs) September 24, 2025
Lembrando que ‘Superman’ está disponível na HBO Max.
‘Superman‘ conseguiu ultrapassar a marca dos US$615 milhões mundialmente – tornando-se a maior bilheteria global da DC em mais de três anos.
Além disso, o longa desbancou a bilheteria total de ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo‘ (US$415.1M), sagrando-se a maior arrecadação para um filme de super-herói do ano, além de conquistar sólidos 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

