James Gunn, CEO da DC Studios e arquiteto do novo universo compartilhado (DCU), revelou recentemente que o novo filme do ‘Superman’, que marca o início oficial desta nova era nos cinemas, foi o trabalho mais desafiador de sua trajetória até hoje.
Em entrevista à Variety, o diretor de sucessos como ‘O Esquadrão Suicida’ e a trilogia ‘Guardiões da Galáxia’ explicou por que a responsabilidade de dirigir o Homem de Aço superou seus projetos anteriores:
“Este foi o filme mais difícil que já fiz. O segundo lugar provavelmente ficaria com o primeiro Guardiões da Galáxia. Com Guardiões, estávamos construindo um canto do universo que parecia completamente diferente de tudo o que a Marvel fazia na época. Já aqui, o desafio era reorientar algo que todo mundo já acha que entende”, afirmou Gunn.

O próximo filme trará o retorno de David Corenswet como Superman/Clark Kent, Nicholas Hoult como Lex Luthor, Rachel Brosnahan como Lois Lane, Milly Alcock como Supergirl, Jason Momoa como o Lobo, John Cena como Pacificador, Isabela Merced como Mulher-Gavião e Skyler Gisondo como Jimmy Olsen.
James Gunn irá dirigir e escrever o longa (tendo revelado recentemente que já completou o primeiro tratamento do roteiro), entrando também como produtor ao lado de Peter Safran.
Vale lembrar que ‘O Homem do Amanhã’ estreia nos cinemas em 9 de julho de 2027.
Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’
James Gunn encabeça o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.




