A Warner Bros. divulgou o trailer final de ‘Superman’ no último dia 11 de junho, nos preparando para o aguardado projeto dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet.
E, em uma recente entrevista ao Fandango, Gunn e Corenswet foram questionados sobre detalhes específicos do longa-metragem, que dá início ao reformulado DCU. Durante a conversa, a dupla conversou sobre a inclusão da icônica e polêmica sunga vermelha no traje do herói.
A DC Comics abandonou a vestimenta pela primeira vez durante o relacionamento de ‘Os Novos 52’, em 2011, esteve totalmente ausente no DCEU.
“Uma das maiores questões era: teríamos a sunga ou não? Conversei com o Zack Snyder, que disse: ‘sabe, tentei um bilhão de versões diferentes com a sunga, e não consegui’. E eu estava me sentindo exatamente da mesma forma. Fui com o David — ele tentou sem a sunga, e ele tentou com a sunga— e eu ainda ia optar pela sunga”, Gunn contou.
Corenswet acrescentou: “você queria sunga, em teoria. Você gostou da ideia da sunga…”.
“Teoricamente, eu gostei da ideia da sunga porque, você sabe, é o Superman com o qual eu cresci”, Gunn explica.
Corenswet também disse que, a princípio, o design da sunga parecia bobo, o que levou o diretor a procurar uma maneira de integrá-la de forma categórica ao traje do Superman.
“O problema é que ela parecia meio boba. Você estava procurando uma maneira de fazê-la parecer legal ou uma função e explicação. O meu argumento era: “talvez ela devesse parecer um pouco boba”. Talvez o motivo pelo qual ele a usa seja para parecer um pouco boba. Para basicamente minar o quão poderoso ele realmente é”, ele disse.
Gunn completa:
“Nesta versão do Universo DC, todo mundo sabe que ele é um alienígena. Ele atira raios pelos olhos. Ele consegue derrubar coisas com o sopro. Ele é uma espécie de criatura aterrorizante. Mas ele gosta muito de crianças, de seres humanos, de pessoas. Ele quer que as crianças não tenham medo dele. E foi isso que me fez decidir ficar com a sunga”.
O filme ‘Superman’ tem lançamento agendado para 10 de julho de 2025 nos cinemas nacionais.
Superman, o primeiro longa-metragem da DC Studios a chegar às telonas, deve estrear nos cinemas de todo o mundo neste verão, distribuído pela Warner Bros. Pictures. Em seu estilo característico, James Gunn assume a nova história do super-herói original, no recém-imaginado universo DC, com uma combinação singular de ação épica, humor e coração, um Superman movido pela compaixão e por uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

