quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaqueSuperman | James Gunn fala sobre o 'Krypto' e brinca: "Ele é...

    Superman | James Gunn fala sobre o ‘Krypto’ e brinca: “Ele é terrível!”

    Com sessões de pré-estreia acontecendo a partir desta terça-feira (8), Superman promete ser um dos grandes sucessos das férias. Dirigido por James Gunn e protagonizado por David Corenswet, o filme marca o recomeço do Universo DC nos cinemas, trazendo novas versões de personagens amados para as telonas.

    Neste projeto em especial, Gunn, que também foi roteirista, optou por trazer diversos personagens já estabelecidos da DC, especialmente do núcleo do Superman. E isso é interessante, porque houve coadjuvantes que foram bastante esnobados nas últimas adaptações do personagem para as telonas. E o que mais se destaca nos materiais promocionais, que parece já ter conquistado boa parte do fandom, é o cachorrinho Krypto. Para sua adaptação cinematográfica, o Krypto ganhou um visual diferente, já que foi inspirado no Ozu, o cachorro que James Gunn adotou na vida real.

    james gunn superman

    Durante a Press Tour de Superman, que trouxe James Gunn, David Corenswet e Rachel Brosnahan para o Rio de Janeiro, o diretor respondeu perguntas de fãs e jornalistas de toda a América Latina na coletiva de imprensa, que foi realizada na Casa de Santa Teresa. Obviamente, uma grande parte das perguntas foi direcionada a essa escolha incomum de trazer o “Superpet” para as telonas.

    Questionado sobre de onde veio a ideia de adaptar o Krypto neste filme, James Gunn foi bastante sincero ao assumir que sua inspiração veio justamente de muitas travessuras de seu cachorro aprontava enquanto o diretor tentava escrever o roteiro.

    “Acho que a maioria das pessoas já sabe disso, mas o Krypto é baseado no meu cachorro, Ozu. Então, não foi muito sobre como trazer esse personagem, sabe? Como vou dar vida a esse personagem? O que aconteceu foi que meu cachorro estava tocando o terror lá em casa, fazendo da minha vida um inferno, a ponto de eu parar por um momento e me sentir grato por aquele criaturinha não ter superpoderes. Se ele tivesse, minha casa viraria um formigueiro. Então, ele realmente inspirou o Krypto. Essa bagunça que ele fez lá em casa me pareceu servir como um elemento que ficaria insanamente caótico de que até mesmo o ser mais poderoso do mundo poderia estar em uma situação de não saber o que poderia acontecer a seguir. E adoro escrever histórias, principalmente aquelas que não se prendem na estrutura de três atos a qual estamos acostumados. Ao adicionar um personagem como o Krypto, ele bagunça essas estruturas e torna as coisas mais divertidas de escrever, e eu acho mais divertido de assistir. Então, foi isso. O Krypto meio que ‘veio até mim’ quando pensei o quão caótico seria se o meu cachorro pudesse voar e tivesse superpoderes”, revelou James Gunn.

    Leia também: Superman | James Gunn conta como John Williams inspirou sua paixão pela música no cinema
    Leia também: Superman | James Gunn conta se fará ou não um ‘spin-off’ do Planeta Diário

    Gunn também comentou sobre seu processo de escrita e como a presença de seu cachorro – e do Krypto – facilitou seu ‘pico criativo’.

    Bom, você sabe, a forma que eu escrevo é usando uma técnica que eu chamo de ‘pré-escrita’, que consiste em apenas brincar, escrever ideias e tratamentos para uma história, sendo muito aberto ao que vier. E isso pode se desenvolver por semanas, pode durar meses. E, no caso de ‘Superman‘, isso levou meses. E foi realmente só quando eu tive a ideia do Krypto que comecei a escrever o roteiro ‘de verdade’. Então, acabou sendo muito rápido. Ele chegou tarde nesse meu processo de ‘pré-escrita’. Mas assim que o Krypto chegou, eu encontrei o começo do filme e parti desse ponto para frente”, explicou o diretor e roteirista.

    Leia também: Superman | No Rio, David Corenswet explica como seu Superman se diferencia dos anteriores
    Leia também: Superman | James Gunn comenta diferenças entre ‘Brightburn’ e ‘Superman’

    Com as respostas, a imprensa reagiu achando o Ozu muito fofo, o que arrancou um riso irônico de James Gunn, que falou sobre como é a sensação de ver seu cachorro com o focinho estampado em diversos cantos do mundo, além de brincar dizendo que ‘ele é terrível’.

    “Vocês acham fofo porque não vivem com ele [risos]. Ele não é tão fofo como vocês pensam, ele é terrível!”, brincou.

    “Mas isso é tão engraçado. Quero dizer, é tão estranho, pessoal… Eu estava falando com o David [Corenswet] nesses dias, quando estávamos nas Filipinas. É muito estranho, sabe, ver o seu rosto estampado em todos esses ônibus e em todos os lugares. Mas é mais estranho ainda andar por aí e ver a cara do seu cachorro em todos os lugares! É estranho, sabe? [risos]. E isso me fez lembrar que o motivo pelo qual escolhi o Ozu foi porque ele tinha uma orelhinha engraçada, que se levantava quando a gente chegava perto. Era muito bonitinho. E quando eu o trouxe pra casa, estava tipo: ‘Você não deveria escolher um cachorro por causa da sua orelha, James. Você devia escolher pela personalidade e pela graça’. E olha onde ele foi parar, sabe?”, concluiu James Gunn.

    Superman estreia nos cinemas em 10 de julho de 2025, mas haverá sessões de pré-estreia a partir de 8 de julho. Consulte o cinema da sua região.

    Últimas Notícias