O aguardado ‘Superman’, que em breve chega às telonas com David Corenswet no papel do icônico Homem de Aço, promete um visual repaginado para o herói. O diretor James Gunn revelou detalhes dos bastidores da criação do novo figurino, incluindo uma conversa surpreendente com Zack Snyder sobre a famosa cueca por fora.
“A única coisa que eu sabia era que eu não queria que [o traje] parecesse muito com uma camiseta molhada. Eu não queria músculos embutidos no traje”, disse Gunn, conforme o ComicBook. “Eu queria criar um mundo onde metahumanos realmente existissem, mas também que eles usassem esses [trajes] por várias razões, e que isso fosse, de certa forma, um uniforme”.
Após decidir que seu ‘Superman’ não usaria um traje musculoso colado ao corpo, Gunn explicou o processo de design: “Eu simplesmente fui trabalhando com Judianna [Makovsky, figurinista], que fez todos os meus figurinos em ‘Guardiões da Galáxia’, e fomos ajustando pouco a pouco até chegarmos ao traje lindo que temos agora. E ouvindo as ideias do David, sinceramente, enquanto íamos moldando o traje ao redor dele”.
Um dos pontos mais debatidos foi o retorno da cueca por fora.
“Uma das maiores questões era: ‘Vamos ter calçõezinhos, ou não vamos ter calçõezinhos?'”. Para sua surpresa, a discussão já era familiar para outro diretor da DC. “Conversei com o Zack Snyder, que disse: ‘Tentei um bilhão de versões com os calçõezinhos, e no fim das contas, experimentei, mas simplesmente não consegui encaixar’. E eu estava sentindo exatamente a mesma coisa”.
Enquanto Gunn e Makovsky testavam versões do traje, uma com e uma sem a peça, Gunn estava inclinado para o visual sem a cueca. Até que David Corenswet fez uma sugestão que mudou tudo.
“Você queria calçõezinhos, em teoria. Você gostava da ideia de calçõezinhos”, disse Corenswet a Gunn.
“Teoricamente, eu gostava da ideia de calçõezinhos”, respondeu Gunn. “Porque é o Superman com o qual eu cresci”.
O problema, observou Corenswet, é que “eles parecem meio bobos. Você estava tentando encontrar um jeito de fazê-los parecer legais, ou tentando achar uma função, uma justificativa para eles existirem, e meu argumento foi: ‘E se eles forem pra parecer meio bobos mesmo?’ Talvez o motivo de ele usá-los seja para diminuir o quanto ele é assustador de verdade”.
Como os cidadãos do Universo DC conhecem a existência de metahumanos há 300 anos, Gunn disse: “Todo mundo sabe que ele é um alienígena. Ele solta raios pelos olhos, pode derrubar coisas com o sopro. Ele é meio que essa criatura aterrorizante. E aí o David disse: ‘Mas ele gosta de crianças, de seres humanos, de pessoas. Ele quer que as crianças não tenham medo dele.’ E foi isso que me fez decidir manter os calçõezinhos”.
O filme ‘Superman’ tem lançamento agendado para 10 de julho de 2025 nos cinemas nacionais.
Superman, o primeiro longa-metragem da DC Studios a chegar às telonas, deve estrear nos cinemas de todo o mundo neste verão, distribuído pela Warner Bros. Pictures. Em seu estilo característico, James Gunn assume a nova história do super-herói original, no recém-imaginado universo DC, com uma combinação singular de ação épica, humor e coração, um Superman movido pela compaixão e por uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.