Nicholas Hoult, o ator escolhido para dar vida ao icônico vilão Lex Luthor no novo universo DC, revelou recentemente suas principais inspirações para o papel.
Segundo o ComicBook, Hoult compartilhou detalhes sobre sua jornada para construir a versão mais autêntica e impactante do personagem.
“Acho que o que você faz é pegar todas as interpretações anteriores do personagem, dos quadrinhos, e construir a partir disso. Essa é a parte divertida dos filmes, dos quadrinhos e, de certa forma, de todos os meios de comunicação: a história de tudo isso. É uma espécie de amalgamação que vai se construindo ao longo do tempo”, explicou Hoult.
Ele também mencionou algumas conexões curiosas que fez enquanto se preparava para o papel.
“E aí tem umas conexões estranhas que faço, como por exemplo, trabalhando com Clint (Eastwood), que obviamente dirigiu Os Imperdoáveis, e foi nesse filme que Gene (Hackman) ganhou um dos seus Oscars pela brilhante performance. E, claro, assistindo Michael Rosenbaum também, e todas essas pessoas incríveis que interpretaram o personagem”, acrescentou Hoult.
Quanto aos quadrinhos, Hoult se aprofundou nas diversas versões de Lex Luthor, mas foi em uma série em particular que ele sempre retornava.
“Tem muitos, e o James já falou sobre vários que influenciam o filme como um todo, como Grandes Astros: Superman. Cada um tem algo pequeno que você acaba pegando, como Birthright e outros quadrinhos. Mas o que realmente me tocou… e eu li muito, mas o que eu acabava pegando várias vezes foi Luthor: Man of Steel. Tem algo ali que simplesmente ressoou comigo”, completou.
Por fim, Hoult falou sobre o processo de preparação para o papel, que ele considera empolgante. “Foi uma jornada incrível, sabe, voltando a assistir aos filmes anteriores, lendo quadrinhos, livros. Tentei entender Lex tanto fisicamente quanto emocionalmente, me aprofundando nisso para entregar uma performance autêntica, com emoção genuína e algo realmente fundamentado — algo que as pessoas gostem de assistir”.
‘Superman’, que marca o início do novo DCU sob a direção de James Gunn, tem estreia prevista para 11 de julho de 2025.
David Corenswet será o Super-Homem, e Rachel Brosnahan viverá Lois Lane.
Por enquanto, poucos detalhes sobre a trama foram revelados, mas sabe-se que o enredo acompanhará Clark Kent enquanto ele tenta se encontrar em um mundo que já conta com heróis e figuras poderosas.