O filme ‘Superman’, que marca o início oficial do DCU nos cinemas, estreia muito em breve nos cinemas de todo o mundo – e, enquanto o embargo para críticas ainda não caiu oficialmente, mais um veículo de imprensa postou um textos obre o longa de James Gunn, dessa vez rasgando elogios ao projeto.
Antes de apagar o texto, o veículo The Sunday Times rasgou elogios em sua crítica oficial, caracterizando o filme como um “triunfo” e afirmando que, “após um bom tempo, esse é o filme que o personagem merece”.
The Sunday Times breaks embargo early and offers a positive ‘Superman’ review
“‘Superman’, directed by James Gunn, is a triumph. After a long wait, this is the film the character deserves.. Nobody seemed to know what to do with Superman until now” pic.twitter.com/N5Qg7rg6Ej
— DCU Superman News (@DCUSuperNews) July 7, 2025
Anteriormente, outros dois veículos também quebraram o embargo, mas tecendo comentários negativos à obra.
O texto do The Daily Beast causou uma comoção entre os internautas ao afirmar que o projeto se assemelha a um “desenho animado de sábado de manhã”. Promete muita ação, mas acrescenta que “o filme é tão inundado de insanidade exagerada em CGI que seu caos estrondoso perde o impacto”.
O elenco também não recebeu muitos elogios; embora o texto aponte que David Corenswet parece adequado ao papel, comparado a Christopher Reeve e Henry Cavill, “ele parece relativamente franzino, uma situação exacerbada pela natureza imprevisível de sua saga”.
A quebra de embargo também ocorreu com um redator da Variety, mas de maneira mais indireta: ao escrever sobre o recente filme de ação ‘Chefes de Estado’, do Prime Video, o crítico Peter Debruge o comparou com ‘Superman’, afirmando que o longa estrelado por John Cena e Idris Elba é muito mais divertido que o reboot da DC Studios.
“Você pode ser perdoado por descartar ‘Chefes de Estado’“, diz a crítica. “Mas, nesse caso, você perderia um filme que não é mais bobo que ‘Superman’ e muito mais divertido (uma comparação que vale a pena fazer, já que ambos aderem a um senso mítico de heroísmo).”
Desde então, o texto foi atualizado de maneira a não citar ‘Superman’ diretamente.
‘Superman’ tem estreia marcada nos cinemas para 10 de julho de 2025.
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

