sábado, abril 27, 2024

Superman, Operação França, Os Imperdoáveis…alguns dos MARAVILHOSOS trabalhos de Gene Hackman!

Filho de um operador de gráfica e uma dona de casa, Gene Hackman nasceu em 1930 na cidade de San Bernardino, Califórnia. Desde bem cedo tinha o sonho de ser ator. Quando chegou a maioridade, e após terminar os estudos do ensino médio, se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos onde ficou por alguns anos e se tornou especialista operador de rádio. Ele serviu ao exército na China (em meio a revolução comunista), no Japão.

Quando completou esse ciclo da sua vida, se mudou para Nova Iorque. Uma tragédia fez parte de sua vida, quando sua mãe faleceu depois de um incêndio acidentalmente provocado quando ele acendeu um cigarro. Mais tarde foi para a Universidade de Illinois onde estudou jornalismo. Em meados da década de 50, embarcou no seu grande sonho em ser ator. Nesse tempo, fez amizade com Dustin Hoffman e outros nomes que viraram artistas de sucesso.

Antes da Fama, trabalhou em restaurantes e como porteiro. No final da década de 50, aos poucos foi conseguindo alguns trabalhos no teatro, na Off-broadway, e pequenos papéis em filmes. Em falar em produções cinematográficas, um de seus primeiros trabalhos creditados foi em Lilith de Robert Rossen, que tinha no elenco nomes como: Warren Beatty, Jean Seberg e Peter Fonda. As portas começaram a se abrir para ele quando se destacou na peça Any Wednesday, que ficou na broadway em cartaz por mais de dois anos já na década de 60.

A partir daí virou logo um rosto conhecido no teatro e também no cinema. Ao longo da gloriosa carreira, foi Indicado para 5 Oscars (venceu duas vezes: Operação França e Os Imperdoáveis). Gene se aposentou vinte anos atrás, no início dos anos 2000 e está vivo até hoje, com raras aparições, aos 93 anos. Para brindar a carreira desse que é um dos grandes artistas da história do universo do cinema, segue abaixo alguns espetaculares trabalhos dele:

 

Operação França (Tem na Star Plus)

Não deixe de assistir:

Nesse, que é um dos grandes sucessos da carreira de Gene Hackman, acompanhamos dois detetives da cidade de Nova York que buscam combater uma rede de tráfico internacional de drogas com origem na França.

 

Superman – O Filme (Tem na HBO MAX)

Uma das primeiras produções impactantes que levaram os quadrinhos para a telona, Superman – O Filme, estrelado por Christopher Reeve e direção de Richard Donner, com roteiro assinado por Mario Puzo (ele mesmo: da trilogia O Poderoso Chefão) nos mostra a história de Kal-El que é enviado em uma nave do planeta Krypton para o planeta Terra por seu pai Jor-El, sendo criado por aqui por Marta e Jonathan Kent. Tempos mais tarde usando o nome de Clark Kent descobre seus poderes e vai combater impecáveis vilões.

 

Os Imperdoáveis (Tem na HBO MAX)

Dirigido pela lenda Clint Eastwood, Os Imperdoáveis é um dos mais lembrados faroestes de todo os tempos. Indicado a nove Oscars, o projeto mostra os conflitos que se sucedem quando um grupo de mulheres oferece uma recompensa para vingar a morte de uma amiga.

 

Mississipi em Chamas (Tem no Streaming da MGM)

Dirigido pelo cineasta britânico Alan Parker, no filme acompanhamos dos agentes do FBI que são responsáveis pelas investigações do desaparecimento de ativistas de direitos humanos no sul dos Estados Unidos durante a década de 60. O filme foi indicado para 5 Oscars.

 

Sem Saída

Na trama, conhecemos Tom (Kevin Costner), um comandante da Marinha norte-americana, boa praça, que em uma festa acaba conhecendo Susan (Sean Young) por quem se apaixona perdidamente. Só que ela é amante do Secretário de Defesa David Brice (Gene Hackman) pra quem Tom irá trabalhar, por intermédio de um colega dos tempos de estudos navais Scott (Will Patton), após se destacar em um resgate num navio em alto mar. Esse triângulo amoroso acaba virando tragédia quando David mata Susan o que resulta em uma caçada a um assassino que já existe mas que insiste em ser intocável levando Tom até uma investigação com o relógio contra ele.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS