‘Superman’, novo longa de James Gunn, chega esta semana aos cinemas, marcando o início do novo DCU. Agora, as primeiras reações da crítica começaram a surgir, e, de forma geral, o filme está sendo considerado divertido.
De acordo com a Variety, os críticos apontam que o longa é uma “adaptação ousada, mas fiel” do icônico herói da DC. No entanto, algumas análises foram mais mistas, com parte da imprensa considerando o filme bom, mas com ressalvas.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Superman alça voo com coração, humor e estilo, uma abordagem ousada, mas fiel ao herói icônico. James Gunn estabelece um novo tom para o Universo DC, ao mesmo tempo em que respeita o legado do personagem. David Corenswet brilha com uma atuação marcada por sinceridade e força, entregando um Superman à altura da mitologia.
Um início promissor e empolgante para essa nova fase da DC nos cinemas”, escreveu Bryan Sudfield.
“David Corenswet entrega uma interpretação excepcional do Superman, marcada por sinceridade, heroísmo, pureza e um espírito genuinamente inspirador. Sua química com Rachel Brosnahan, como Clark e Lois, é simplesmente impressionante, intensa, natural e envolvente. O relacionamento entre os dois não apenas emociona, mas também impulsiona a narrativa de forma poderosa, especialmente nos momentos iniciais do filme”, escreveu Brandon Davis.
“Superman: Não é o super começo que muitos esperavam para o novo Universo DC.
James Gunn é brilhante ao criar espetáculos visuais e mundos alienígenas, mas ainda tropeça na construção da narrativa. David Corenswet entrega um Superman doce e ingênuo, que passa mais tempo apanhando do que salvando o dia — ele funcionaria melhor como protagonista de um filme do Dudley Do-Right. Rachel Brosnahan encarna uma Lois Lane afiada, enquanto o Lex Luthor de Nicholas Hoult soa mais irritante do que ameaçador.
No fim das contas, quem realmente brilha é o supercão Krypto, que rouba cada cena em que aparece. Honestamente? Eu assistiria a um filme só dele”, escreveu Peter Howell.
“SUPERMAN nos lembra que Clark Kent sempre foi um símbolo de esperança e da bondade que pode existir no mundo. A visão de James Gunn é como uma HQ ganhando vida, trazendo leveza e alegria a um dos heróis mais amados de todos os tempos”, escreveu Rachel Leishman.
“Este é o MELHOR filme do Superman até hoje. Quando James Gunn deixa o trabalho falar por si só, o resultado é incrível. Não é perfeito, mas chega muito perto, me fez acreditar no universo DC de Gunn”, escreveu Graça Randolph.
“Há lampejos de um Superman esperançoso, otimista e cheio de coração, como nas clássicas Action Comics, mas o filme infelizmente tropeça em uma trama confusa e, às vezes, boba. No entanto, há atuações excelentes de Corenswet, Brosnahan, Hoult e Gathegi, e sim, Krypto realmente é o melhor!”, escreveu Nicola Austin.
“O Superman de James Gunn é a versão mais vibrante, otimista e centrada no personagem desde os tempos de Richard Donner. Estabelece uma base sólida para o novo universo, mas, acima de tudo, é a história do Superman, e uma história muito boa. A Marvel deixou um grande peixe escapar”, escreveu Nick Spake.
“James Gunn acertou em cheio com Superman. Da trilha sonora aos efeitos visuais, da cinematografia ao humor, ele criou o filme leve e familiar ideal para o verão. Todos os personagens têm seus momentos, especialmente o Krypto”, escreveu Jeremy Kazieva.
“Superman está repleto de esperança, amor e temas profundos sobre o que significa ser humano. Corenswet incorpora totalmente a força e a honra do personagem, e sua química com Brosnahan é elétrica. Adorei a ação e a história ambiciosa. Gunn conseguiu”, escreveu Ben Meter.
- Veículos QUEBRAM o embargo e publicam a crítica de ‘Superman’ antes de todo mundo; Confira!
- ‘Superman’: Nova crítica vazada rasga ELOGIOS ao filme de James Gunn; Confira!
- Críticas vazadas a ‘Superman’ MASSACRAM o filme de James Gunn: “Terrível” e “bobo”
‘Superman’ tem estreia marcada nos cinemas para 10 de julho de 2025.
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.