O suspense ‘Retorno‘ (Pipa) finalmente chegou à Netflix para fechar a trilogia argentina iniciada com os filmes ‘Desaparecida’ e ‘Presságio‘, lançados em 2018 e 2020.
Na sequência, acompanhamos a ex-policial Pipa Pelari (Luisana Lopilato) vivendo isolada em uma modesta cidadezinha na intenção de tentar esquecer os demônios que rondam seu passado conturbado.
Com a promessa de que rejeitaria para sempre a violência, ela acaba sendo testada quando se envolvendo no caso de assassinato de uma jovem local.
Ainda com seu senso de justiça afiado, Pelari é atraída para a investigação do crime, o que pode levá-la mais uma vez ao fundo do poço emocional do qual tanto lutou para escapar.
Escrito e dirigido por Alejandro Montiel, ‘Retorno‘ já ocupa o 2º lugar entre os títulos mais vistos da semana, atrás apenas de ‘Agente Oculto‘, o filme de espionagem estrelado por Ryan Gosling (‘Blade Runner 2049’) e Chris Evans (‘Vingadores: Ultimato’).
No entanto, o título está sendo bastante criticado pelos assinantes da plataforma nas redes sociais por conta da falta de originalidade do roteiro e pela trama arrastada e cansativa.
Confira algumas reações:
Mano retorno e o pior filme já feito pela Netflix
O filme consegue ganhar de after e barraca do beijo que se superam na ruindade
Agora entendi o ódio da @BoscovIsabela— John (@JooVict67290130) July 29, 2022
Filme “Retorno” da Netflix
Começa bom, vai ficando uma loucura(no sentido de bagunçado) e encerra bem +-.— Luís Eduardo (@LusEdua35674235) July 28, 2022
Quem for buscar algo pra ver na Netflix, ignore o argentino “Retorno”. https://t.co/rnRHsIzO31
— Rafael Braz (@rafabraz) July 28, 2022
O tempo q perdi assistindo o retorno Netflix, nam
— Saria Suísa (@marialuisaand) July 29, 2022
Nossa, esse filme que tá no top 2 da Netflix “Retorno” é muito ruim pqp.
— Caco Cardassi (@cacocardassi) July 29, 2022
Retorno, da Netflix. A paisagem espetacular não resolve um péssimo filme.
— Carlos de Lannoy (@CarlosdeLannoy) July 29, 2022
Além de Lopilato, o elenco também conta com Malena Narvay, Mauricio Paniagua, INés Estévez, Santiago Artemis, Paulina García, Ariel Staltari e Manuel Ramos.