Entre os títulos disponíveis na Netflix, um que vem se destacando é o suspense argentino ‘La Misma Sangre’, escrito e dirigido pelo consagrado Miguel Cohan (‘Vosso Reino’).
Na trama, um trágico acidente tira a vida da matriarca de uma família, mas os detalhes da morte fazem os filhos suspeitarem do próprio pai, vivido por Oscar Martínez (‘Relatos Selvagens’).
Enquanto investigam as origens do acidente, os filhos acabam descobrindo que a família carrega segredos que deveriam permanecer escondidos, o que acaba desencadeando uma rede de intrigas.
Lançado originalmente em 2018, ‘La Misma Sangre‘ ainda se mantém relevante e conqistando novos públicos devido à ambiguidade do enredo, que consegue surpreender e enganar aquele espectador que espera respostas previsíveis em torno de cada reviravolta.
Não é à toa que o longa manteve os 100% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, e a entrega de Martínez em sua performance de monólogos e expressões duvidosas garantiu inúmeros elogios dos críticos.
Apesar disso, pode ser um filme difícil por conta de sua densidade, como aponta a análise do Reel Talk Movie Reviews.
“O ritmo se move muito lentamente como um bom suspense e as revelações fazem algum sentido. Um filme intrigante e inteligente, mas difícil de assistir, pois exige paciência.”
Confira o trailer: