Na semana passada, chegou ao catálogo da Netflix suspense de ação ‘Um Dia e Meio‘, escrito, dirigido e estrelado por Fares Fares (‘A Roda do Tempo’), marcando sua estreia diretorial.
Inspirado numa história real, o roteiro escrito em parceria com o jornalista Peter Smirnakos gira em torno de um homem que, desesperado para rever a filha, invade um centro médico onde a ex-mulher e a sequestra na tentativa de descobrir o paradeiro da filha.
Na trama, Fares interpreta o policial Lukas, que é chamado para tentar negociar com o homem, chamado Artan, que está cada vez mais emocional e instável em meio à aterrorizante situação em que se meteu.
Em entrevista à Vogue Escandinávia, Fares contou o que o motivou a adaptar o caso em um filme:
“Vi no noticiário a história sobre um homem que entrou no consultório de um médico com uma pistola e tentou forçar sua ex-mulher a dizer onde ela deixado o filho deles. E a polícia chega, e bem… Foram apenas algumas linhas, muito curtas, mas eu vi aí uma história comum enorme potencial, algo que atravessa a banalidade dos crimes passionais.”
Apesar de não contar com muitas reações do público nas redes sociais, o longa chegou ao primeiro lugar do TOP 10 do catálogo em apenas cinco dias, provando que está conquistando os assinantes.
O longa ficou à frente de outros sucessos, como o romance ‘As Escolhas do Amor‘ e a comédia ‘Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!‘
eu vi “um dia e meio” da netflix essa semana e achei muito bom
— margot (@rafaelakls) September 3, 2023
Confira o trailer: