segunda-feira, março 18, 2024

‘Suspiria’: Terror é exibido em “Sessão Surpresa” no Fantastic Fest, que tem presença do CinePOP

O CinePOP está em Austin, no Texas, cobrindo o Fantastic Fest à convite da Paramount Pictures – que realizou a première de ‘Overlord’.

Uma das grandes atrações do festival de filmes de terror era uma “Secret Screening”, uma produção não divulgada que gerou diversas especulações. Seria ‘A Morte te dá Parabéns 2’? Ou algum filme do universo ‘Invocação do Mal’? Nada!

A sessão secreta foi de ‘Suspiria’, remake do clássico de Dario Argento dirigido por Luca Guadagnino (‘Me Chame Pelo Seu Nome’), em sua primeira exibição nos Estados Unidos.

A crítica será lançada no CinePOP na próxima semana.

Confira o que achamos:

Antes de ser exibido no Fantastic Fest, o filme teve uma première no Festival de Veneza.

No evento europeu, o terror foi ovacionado durante 8 minutos pela plateia, após o fim da exibição, mas os críticos ficaram divididos quanto ao longa, que acabou conquistando apenas 58% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 7 críticas positivas contra 5 negativas, até o momento.

Alguns consideraram a obra “muito melhor que a original”, mas outros descreveram como “monótomo, chato e ridículo”. Ainda houve também quem descrevesse o longa como pretensioso demais. Confira algumas críticas:

Não deixe de assistir:

The Hollywood Reporter:

“Guadagnino fez uma homenagem ambiciosa, mas realmente não se beneficia de seu olhar mais intelectualizado, em vez disso drena as emoções de grande horror. Precisa ter estômago”

New York Magazine:

“‘Suspiria’ é um filme deslumbrante, hediondo e intransigente, e enquanto procura fazer muitas coisas, analisa nossas mentes sobre a brutalidade do passado e da natureza humana”

Revista Time:

“Este novo ‘Suspiria’ é brando, horrível, chato e bobo. Não há nada de poético ou erótico, muito pelo contrário”

indieWire:

“‘Suspiria’ é um filme de loucura rara e irrestrita, e deixa para trás uma mensagem escaldante escrita em dor e sangue: O futuro será um pesadelo se não pudermos nos responsabilizar pelo passado”

The Wrap:

“Os sobressaltos não são assustadores, o subtexto político nunca se conecta com o resto do filme, e até mesmo o senso visual geralmente infalível de Guadagnino não é suficiente para colocar o filme em um lugar bom”

RogerEbert:

“Um feito de tirar o fôlego em um sensacionalismo oco e conhecedor que merece ser chamado de “pretensioso”. E muitas outras coisas ruins”

A estreia no Brasil está programada para 02 de Novembro de 2018.

Assista também o primeiro clipe, mostrando Dakota Johnson em uma dança bizarra:

O aguardado remake de ‘Suspiria’, de Luca Guadagnino, promete ser um dos filmes mais macabros do ano e o diretor prometeu, durante uma nova entrevista ao The Hollywood Reporter, que a experiência será perturbadora.

“Espero que este filme seja uma experiência implacável que vai entrar fundo em sua pele e descer por sua espinha. Quero que essa seja a experiência mais perturbadora que você possa ter nos cinemas. O filme é sobre ser imerso em um mundo de turbulência e escuridão implacável”

A duração do corte final do remake de ‘Suspiria’, com direção de Luca Guadagnino (‘Me Chame Pelo Seu Nome‘), foi revelada: 152 minutos, ou seja 2 horas e 32 minutos.

No filme, “Uma jovem americana dançarina de ballet viaja até uma prestigiada escola de dança na Europa, apenas para descobrir que existe algo mais sinistro e sobrenatural. Ela se torna cada vez mais assustada conforme uma série de assassinatos terríveis acontece, e segredos sombrios da escola vêm a tona.”

Dakota Johnson interpreta Susie Bannion no remake.

O elenco ainda inclui Chloe Grace-Moretz, Tilda SwintonMia GothSylvie TestudAngela WinklerMałgosia BelaLutz Ebersdorf e Jessica Harper.

suspiria poster

dakota johnson suspiria cartaz

suspiria 1

suspiria 2

suspiria3

suspiria2

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS