Como é sabido, Sylvester Stallone não estará em ‘Creed 3‘, o primeiro da franquia que o ator não fará parte. De acordo com Sly, a ausência dele no terceiro filme do spin-off trouxe uma “situação lamentável”, porque ele queria estar no cast e fazer parte das decisões criativas.
Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Stallone comentou a ausência da produção, assim como a diferença criativa com o produtor Irwin Winkler e Michael B. Jordan, protagonista e diretor do novo longa da franquia.
“É uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter feito. O filme foi levado em uma direção bem diferente daquela que eu queria. É uma filosofia diferente, tudo que fez Irwin Winkler e Michael B. Jordan”, disse o eterno Rocky Balboa.
“Desejo o melhor para eles, mas sou um sentimental. Gosto dos meus heróis brilhando, mas não quero eles em um lugar sombrio”, contou.
Veja os últimos cartazes divulgados:
O filme vai demorar alguns meses a mais para estrear nos cinemas. Originalmente marcado para chegar em novembro de 2022, o longa dirigido e estrelado por Michael B. Jordan agora vai estrear apenas no dia 3 de março de 2023.
Após a alteração, ‘Creed III‘ vai concorrer diretamente contra ‘Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes‘, que entrará em cartaz no mesmo dia nos Estados Unidos. Lembrando que a franquia ‘Rocky‘ ainda ganhará um novo derivado, agora focado em Ivan Drago, boxeador implacável vivido por Dolph Lundgren, e seu filho, Viktor (Florian Munteanu).
‘Creed: Nascido para Lutar‘ (2015) mostrou a jornada de Adonis (B. Jordan), filho de Apollo Creed, ao ser treinado por Rocky (Sylvester Stallone). A sequência foi lançada três anos depois, com Adonis enfrentando um antigo inimigo ligado ao passado de sua família.
Todos os filmes somados arrecadaram mais de US$ 387 milhões nas bilheterias mundiais e apresentaram a franquia Rocky para uma nova geração. O terceiro filme sobre Adonis Creed contará com os retornos de Tessa Thompson e Phylicia Rashad, além de B. Jordan, que desta vez também vai dirigir o título.
No entanto lado, Stallone já havia confirmado que não participaria da nova sequência. A novidade fica a cargo de Jonathan Majors (‘Loki’), que viverá o principal antagonista da trama.
“Bem, é diferente porque na verdade eu recusei. Não sei se havia espaço para mim. Leva em uma direção diferente. Desejo o melhor a eles, que continuem dando socos”, falou Sly.