O cineasta Taika Waititi, diretor de ‘Thor: Ragnarok’ e ‘Thor: Amor e Trovão’, defendeu recentemente sua abordagem bem-humorada para a jornada do Deus do Trovão. Em entrevista ao ComicBookMovie, o diretor comentou sobre o legado que deixou para o personagem e sua relação com os próximos passos da Marvel.
Waititi observou que a mudança de tom foi uma necessidade para revitalizar o herói após a recepção morna dos dois primeiros filmes solo:
“Thor existia antes de mim. O que eu e o Chris [Hemsworth] fizemos ao moldar essa nova versão do personagem foi para o bem maior da franquia como um todo. Mal posso esperar para ver os novos filmes dos Vingadores”, afirmou.
O diretor também aproveitou para elogiar o trabalho dos irmãos Russo, diretores de ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’: “Eu estava assistindo a Guerra Infinita e Ultimato duas semanas atrás Eles são muito bons. Sou muito amigo dos Russos e vou adorar ver o que eles estão fazendo”.
‘Thor 5’: Chris Hemsworth revela conversas sobre o futuro do icônico Deus do Trovão
A trajetória de Waititi na Marvel foi marcada por contrastes. Se em 2017 ele foi aclamado por salvar a franquia com o colorido e engraçado ‘Ragnarok’, o cenário mudou em 2022 com ‘Amor e Trovão’.
Após o público ver uma versão mais densa e sofrida de Thor nos últimos filmes dos ‘Vingadores’, o retorno ao humor exagerado em seu quarto filme solo gerou duras críticas.
O tom foi considerado tão excessivo que o próprio Chris Hemsworth admitiu, posteriormente, que a produção se empolgou demais e acabou não fazendo jus à imponência de Thor Odinson.
Lembrando que o deus do trovão vai aparecer em ‘Vingadores: Dr. Destino’.
Assista:
Paul Rudd desconversa sobre retorno em ‘Vingadores: Destino’
O teaser reforça o novo traje do herói e confirma que ele será uma das peças fundamentais na resistência contra o Doutor Destino (Robert Downey Jr.). A prévia termina com a frase: “Thor retornará em Vingadores: Doutor Destino”, acompanhada por uma contagem regressiva para a estreia em dezembro do próximo ano.
Robert Downey Jr. interpretará o icônico vilão Doutor Destino (Victor von Doom), em um papel inédito no MCU.
O filme é a primeira parte da conclusão da Saga do Multiverso e deve preparar o cenário para o evento final, ‘Vingadores: Guerras Secretas’ (2027).

O filme tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 17 de dezembro de 2026, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
Já a sequência, ‘Vingadores: Guerras Secretas’, está programada para chegar às telonas exatamente um ano depois, em 17 de dezembro de 2027.
Evan Peters fala sobre possível RETORNO como Mercúrio em ‘Vingadores: Doomsday’

Além de Robert Downey Jr. como Victor Von Doom/Doutor Destino, o elenco contará com Tom Hiddleston (Loki), Anthony Mackie (Capitão América), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Letitia Wright (Pantera Negra), Wyatt Russell (Agente Americano) Simu Liu (Shang-Chi), Florence Pugh (Yelena Belova), Danny Ramirez (Falcão), Winston Duke (M’Baku), Vanessa Kirby ( Mulher Invisível), Ebon Moss-Bachrach (Coisa), Joseph Quinn (Tocha Humana), Lewis Pullman (Bob), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma), Patrick Stewart (Professor Xavier), Alan Cumming (Noturno), Ian McKellen (Magneto), Rebecca Romijn (Mística), James Marsden (Ciclope), Kelsey Grammer (Fera), Channing Tatum (Gambit), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Hemsworth (Thor) e Pedro Pascal (Sr. Fantástico).



