Em uma recente entrevista com Bret Easton Ellis, Quentin Tarantino expressou seu descontentamento com a indústria cinematográfica, especialmente em relação a refilmagens de histórias já conhecidas.
Embora ‘Duna’ tenha se tornado um sucesso nas mãos de Denis Villeneuve, Tarantino não está interessado em ver a nova versão da obra.
Ao ser questionado sobre ‘Duna: Parte Dois’, Quentin afirmou que não precisava ver a história novamente, após ter assistido à primeira versão das telonas.
“Eu vi [a versão de David Lynch] ‘Duna’ algumas vezes. Não preciso ver essa história novamente. Não preciso ver vermes da especiaria. Não preciso ver um filme que diz a palavra ‘Especiaria’ de forma tão dramática”, declarou Tarantino.
O diretor não hesitou em criticar a falta de originalidade na televisão e no cinema, mencionando produções aclamadas pelas quais ele não teve nenhum interesse em 2024.
“É uma refilmagem atrás da outra. As pessoas perguntam: ‘Você viu ‘Duna’?’ ‘Você viu ‘Ripley’?’ ‘Você viu ‘Xógum’?’ E eu fico tipo: ‘não, não, não, não.’ Existem seis ou sete livros do Ripley; se você vai fazer outro, por que fazer o mesmo que já foi feito duas vezes? Eu já vi essa história duas vezes antes e não gostei de nenhuma das versões, então não estou realmente interessado em ver uma terceira vez. Se você fizesse outra história, isso seria interessante o suficiente para eu dar uma chance, de qualquer forma”, disse Quentin.
Embora não tenha a aprovação de Tarantino, Duna: Parte 2‘ conquistou impressionantes 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e está disponível na Max.
Confira nossa crítica em vídeo:
Na trama, Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken e outros estrelam.