segunda-feira , 4 novembro , 2024

Taylor Swift | Levantamento aponta que público-alvo da ‘loirinha’ no Brasil é MASCULINO

YouTube video

Com a chegada do Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version) ao Disney+, voltou aquele embate chato nas redes sociais entre os fãs da Loirinha e a galera que não aguenta mais ver o rosto da Taylor Swift estampado em todos os lugares. O engraçado da situação é que essas discussões entre fãs e não-fãs, que vêm tomando as redes nacionais com mais força desde 2023, quando o The Eras Tour passou pelo Brasil, envolveram um pseudo-argumento de que a música do ícone Pop atual era escutada majoritariamente por meninas abaixo dos 18 anos.

Esse papinho é batido no ramo da música. Qualquer artista que se destaque e use muitas cores ou traga trabalhos mais ‘delicados’ e comece a fazer muito sucesso, arrastando multidões e engajando como poucos, é imediatamente associado a imagens de crianças histéricas ou algo do tipo. Isso vem desde os tempos dos Beatles, e todo mundo já está mais do que cansado de saber o que é: preconceito.

Porém, com a chegada do filme no Disney+, a Deezer, plataforma de streaming musical, fez um levantamento sobre a cantora que traz um dado que chega a ser irônico: o público que escuta a ‘loirinha’ no Brasil é masculino.

Em dados registrados entre 26 de fevereiro de 2023 e 25 de fevereiro de 2024, a Deezer constatou que 52% do público ouvinte de Taylor Swift é composto por assinantes identificados como homens, enquanto 48% equivale ao público feminino. Além disso, a faixa etária predominante dos ouvintes, independentemente do gênero, é de jovens entre 18 anos e 25 anos, correspondendo a 40% dos usuários que deram play nas músicas da loirinha.

O irônico da situação é que o público na faixa dos 26 aos 35 anos é o que aparece em segundo na porcentagem dos maiores ouvintes, representando 32% do total. Já as crianças de 18 anos para baixo, representam apenas 6% da audiência da artista na plataforma, ficando acima apenas do público acima de 55 anos, que representa 2% dos streams.

O levantamento também mostra que as cidades brasileiras que mais ouviram as canções da Taylor Swift foram São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, nesta ordem. Como era de se esperar, São Paulo e Rio de Janeiro, as duas capitais que receberam os shows do The Eras Tour no Brasil, e esgotaram os ingressos em questão de minutos, encabeçam a lista.

Por fim, a plataforma também divulgou o Top 10 das músicas mais ouvidas da Loirinha do país. Confira!

1. Anti-Hero
2. Shake It Off
3. Cruel Summer
4. Blank Space
5. Don’t Blame Me
6. Cardigan
7. Style
8. I Don’t Wanna Live Forever (Fifty Shades Darker)
9. Lover
10. Love Story (Taylor’s Version)

Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version) está disponível no Disney+ com quatro músicas adicionais do show que foi exibido nos cinemas, além de uma seleção acústica exclusiva que é exibida durante os créditos finais.

YouTube video

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Taylor Swift | Levantamento aponta que público-alvo da ‘loirinha’ no Brasil é MASCULINO

YouTube video

Com a chegada do Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version) ao Disney+, voltou aquele embate chato nas redes sociais entre os fãs da Loirinha e a galera que não aguenta mais ver o rosto da Taylor Swift estampado em todos os lugares. O engraçado da situação é que essas discussões entre fãs e não-fãs, que vêm tomando as redes nacionais com mais força desde 2023, quando o The Eras Tour passou pelo Brasil, envolveram um pseudo-argumento de que a música do ícone Pop atual era escutada majoritariamente por meninas abaixo dos 18 anos.

Esse papinho é batido no ramo da música. Qualquer artista que se destaque e use muitas cores ou traga trabalhos mais ‘delicados’ e comece a fazer muito sucesso, arrastando multidões e engajando como poucos, é imediatamente associado a imagens de crianças histéricas ou algo do tipo. Isso vem desde os tempos dos Beatles, e todo mundo já está mais do que cansado de saber o que é: preconceito.

Porém, com a chegada do filme no Disney+, a Deezer, plataforma de streaming musical, fez um levantamento sobre a cantora que traz um dado que chega a ser irônico: o público que escuta a ‘loirinha’ no Brasil é masculino.

Em dados registrados entre 26 de fevereiro de 2023 e 25 de fevereiro de 2024, a Deezer constatou que 52% do público ouvinte de Taylor Swift é composto por assinantes identificados como homens, enquanto 48% equivale ao público feminino. Além disso, a faixa etária predominante dos ouvintes, independentemente do gênero, é de jovens entre 18 anos e 25 anos, correspondendo a 40% dos usuários que deram play nas músicas da loirinha.

O irônico da situação é que o público na faixa dos 26 aos 35 anos é o que aparece em segundo na porcentagem dos maiores ouvintes, representando 32% do total. Já as crianças de 18 anos para baixo, representam apenas 6% da audiência da artista na plataforma, ficando acima apenas do público acima de 55 anos, que representa 2% dos streams.

O levantamento também mostra que as cidades brasileiras que mais ouviram as canções da Taylor Swift foram São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, nesta ordem. Como era de se esperar, São Paulo e Rio de Janeiro, as duas capitais que receberam os shows do The Eras Tour no Brasil, e esgotaram os ingressos em questão de minutos, encabeçam a lista.

Por fim, a plataforma também divulgou o Top 10 das músicas mais ouvidas da Loirinha do país. Confira!

1. Anti-Hero
2. Shake It Off
3. Cruel Summer
4. Blank Space
5. Don’t Blame Me
6. Cardigan
7. Style
8. I Don’t Wanna Live Forever (Fifty Shades Darker)
9. Lover
10. Love Story (Taylor’s Version)

Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version) está disponível no Disney+ com quatro músicas adicionais do show que foi exibido nos cinemas, além de uma seleção acústica exclusiva que é exibida durante os créditos finais.

YouTube video
Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS