A cantora e compositora Taylor Swift lançou recentemente seu 12º álbum de estúdio, ‘The Life of a Showgirl’ – e o sucesso comercial do compilado de originais já vem quebrando recordes.
Pouco depois de ter garantindo a segunda maior estreia de um álbum no Spotify e a maior estreia de uma música na mesma plataforma com o lead single “The Fate of Ophelia”, Swift garantiu mais um feito à sua ilustre carreira.
Segundo a Billboard, o compilado já vendeu 3,5 milhões de álbuns equivalentes nos Estados Unidos, como aponta a firma Luminate. Da soma, 3,2 milhões de cópias são físicas e as 300 mil restantes foram impulsionadas pelas plataformas de streaming. O montante ultrapassou a semana de abertura de ’25’, elogiado álbum de Adele lançado em 2015 (que, à época, estreou com 3,482 milhões de cópias vendidas).
As projeções indicam que, ao término da contagem da semana, ‘The Life of a Showgirl’ pode chegar a 4 milhões de unidades comercializadas apenas nos EUA.
Relembre a tracklist:
1. “The Fate of Ophelia”
2. “Elizabeth Taylor”
3. “Opalite”
4. “Father Figure”
5. Eldest Daughter”
6. “Ruin the Friendship”
7. “Actually Romantic”
8. “Wi$h Li$t”
9. “Wood
10. “CANCELLED!”
11. “Honey”
12. “The Life of a Showgirl (feat. Sabrina Carpenter)”
Ver essa foto no Instagram
Swift é uma das mais artistas mais vendidas de todos os tempos e uma das mais premiadas também. Ela já possui 14 estatuetas do Grammy em sua coleção, incluindo quatro Álbuns do Ano por ‘Fearless’, ‘1989’, ‘Folklore’ e ‘Midnights’.
Recentemente, ela lançou novas versões dos álbuns ‘Fearless’, ‘Red’, ‘Speak Now’ e ‘1989’, todos ovacionados pela crítica especializada e pelo público.
