
Em entrevista ao ScreentRant, o diretor Jon M. Chu sanou algumas dúvidas dos fãs sobre a aguardada sequência ‘Wicked: For Good’ – e explicou por que um trailer do novo capítulo não foi exibido durante os comerciais do Super Bowl.
Durante a conversa, Chu disse que “houve dificuldades técnicas” em acertar os efeitos visuais da produção a tempo, mas ele afirma que há muito a ser divulgado ainda.
“Não posso dizer quando teremos o trailer”, ele explica. “Tudo o que posso dizer é que, para conseguir um trailer para o Super Bowl, eu deveria ter entregado os efeitos visuais para serem finalizados muitos meses atrás, quando ainda estávamos no meio da edição. Houve dificuldades técnicas que nos impediram, mas temos muita coisa por vir, então fiquem atentos. Mas não posso dizer mais nada!”.
Anteriormente, a roteirista Dana Fox afirmou que o filme expandirá a história das bruxas Glinda e Elphaba, interpretadas por Ariana Grande e Cynthia Erivo.
Ela explicou que a sequência não apenas adaptará o segundo ato da peça, mas também ampliará a “amizade e o relacionamento” das bruxas.
“A Parte Dois tem um pouco mais de espaço para ser explorada. A Parte Um foi bem cheia em termos do que estava no primeiro ato da peça, com todas as coisas que sabíamos que precisávamos fazer. Exploramos, aprofundamos, e tentamos trazer momentos que não estavam na peça, aproveitando o fato de que isso é um filme – você pode voar, se mover ao redor e chegar bem perto do rosto das garotas. Mas no segundo filme, há mais espaço para interpretação e para explorar lugares que não são abordados na peça, então estou animada para que as pessoas vejam isso”, explicou a roteirista.
“Eu diria que a principal coisa é: ‘Nunca se esqueça de qual é o núcleo emocional do filme’. Em cada momento que trabalhamos nisso, estávamos focados nas garotas, em sua amizade e no relacionamento delas. Sabíamos que era uma história de amor platônico, e em cada cena, mesmo que o outro personagem não estivesse ali, você precisava saber que elas estavam pensando uma na outra. Você tinha que sentir onde elas estavam na jornada de se apaixonarem uma pela outra”, afirmou.
“O que eu amo nessa história é que você vê essas duas mulheres se encontrando, e elas se odeiam tanto porque sabem que são os amores da vida uma da outra. Eu já encontrei pessoas assim, como quando conheci meu marido, e pensei: ‘Isso vai arruinar minha vida porque eu te amo tanto. Vai arruinar tudo.’ Eu adoro que as pessoas terão a chance de ver isso na amizade feminina”, concluiu.

Com 88% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a adaptação de ‘Wicked‘ arrecadou mais de US$720 milhões nas bilheterias mundiais – o que representou a quinta maior arrecadação de 2024.

