Telecine Play será extinto e grade de filmes migrará para a plataforma Globoplay

A plataforma de streaming Telecine Play será oficialmente encerrada pelo grupo Globo. A informação foi confirmada por meio de um comunicado oficial emitido pela empresa (via Metrópoles).

A grade de conteúdo existente no serviço migrará em sua totalidade para a plataforma do Globoplay. A inesperada mudança foi consolidada “com base em decisões técnicas e estratégicas”, conforme salientou a gigante das comunicações por meio de sua nota à imprensa.

A empresa ainda ponderou sobre o intuito de concentrar todos os seus conteúdos em uma única plataforma, afim de otimizar a experiência de seus assinantes.

“A mudança visa concentrar seu extenso portfólio de conteúdo em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. O movimento reforça a estratégia de relacionamento direto com o consumidor da Globo, que posiciona o Globoplay como o principal marketplace de conteúdo no Brasil”.

Vale lembrar que o acesso aos conteúdos pertencentes ao Telecine não estará incluso no valor do pacote básico mensal da Globoplay. De acordo com o site Notícias da TV, será necessária uma assinatura específica para poder desfrutar dos títulos presentes.

Além disso, caso o usuário não queira assinar o Globoplay, ele poderá adquirir apenas o pacote Telecine. O acesso ao vasto leque de filmes será feito por meio do principal streaming da Globo, em todas as versões (desktop e aplicativo para TV/smartphone).

Com a nova estratégica, o Telecine volta a existir apenas na TV paga, com seus canais de filmes.

Notícias

As MELHORES Animações do Ano (Até Agora)

Estamos nos aproximando do fim da primeira metade de...

‘Barbie’ vai ganhar um NOVO filme!

Chris Meledandri, CEO da Illumination, comentou recentemente sobre os...