A plataforma de streaming Telecine Play será oficialmente encerrada pelo grupo Globo. A informação foi confirmada por meio de um comunicado oficial emitido pela empresa (via Metrópoles).

A grade de conteúdo existente no serviço migrará em sua totalidade para a plataforma do Globoplay. A inesperada mudança foi consolidada “com base em decisões técnicas e estratégicas”, conforme salientou a gigante das comunicações por meio de sua nota à imprensa.

A empresa ainda ponderou sobre o intuito de concentrar todos os seus conteúdos em uma única plataforma, afim de otimizar a experiência de seus assinantes.

“A mudança visa concentrar seu extenso portfólio de conteúdo em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. O movimento reforça a estratégia de relacionamento direto com o consumidor da Globo, que posiciona o Globoplay como o principal marketplace de conteúdo no Brasil”.



Vale lembrar que o acesso aos conteúdos pertencentes ao Telecine não estará incluso no valor do pacote básico mensal da Globoplay. De acordo com o site Notícias da TV, será necessária uma assinatura específica para poder desfrutar dos títulos presentes.

Além disso, caso o usuário não queira assinar o Globoplay, ele poderá adquirir apenas o pacote Telecine. O acesso ao vasto leque de filmes será feito por meio do principal streaming da Globo, em todas as versões (desktop e aplicativo para TV/smartphone).

Aproveite para assistir:

Com a nova estratégica, o Telecine volta a existir apenas na TV paga, com seus canais de filmes.

Comentários

Não deixe de assistir: