Uma fan page do Twitter divulgou um comercial de TV de ‘Tenet‘, o próximo filme de Christopher Nolan, confirmando que um novo trailer será lançado hoje (21).
O comercial também diz que chegará aos cinemas em breve, sugerindo que a estreia continua agendada para 17 de julho.
Confira:
NEW TENET TEASER!!! #tenet pic.twitter.com/FtiW9qgLf3
— Universal Core (@Universal__Core) May 21, 2020
Apesar disso, os executivos da Warner Bros. estão pensando em adiar devido às paralisações causadas pela pandemia do Coronavírus.
Segundo o Deadline, o estúdio exige que pelo menos 80% dos cinemas do mundo estejam abertos para que ‘Tenet‘ possa ser lançado em 17 de julho. Internamente, esse requisito inclui Los Angeles, São Francisco e Nova York, que podem representar 25% do fim de semana de estreia de um filme nas bilheterias.
‘Tenet‘, que custou US$ 200 milhões, exige que 3.500 salas de cinema nos EUA estejam abertas e mais de 30.000 telas em todo o mundo, segundo a fonte. Se a maioria dos cinemas não mostra sinais positivos de reabertura na primeira semana de junho, ‘Tenet‘ será adiado para 14 de agosto, forçando ‘Mulher-Maravilha 1984‘ a ser lançado em dezembro.
Segundo o CEO da IMAX, Richard Gelfond, Nolan está lutando para manter a data de estreia para julho de 2020, na expectativa de que os cinemas voltem a funcionar em breve. É importante salientar que, ‘Tenet’ é um dos poucos filmes que não haviam sido adiados pela Warner Bros. até o momento.
Durante uma reunião trimestral sobre faturamento, o presidente da IMAX revelou:
“Eu sei que o Chris quer muito lançar seu filme nos cinemas, mas isso depende de uma série de coisas, incluindo as regulamentações dos cinemas, o vírus e todos os demais aspectos relacionados. Alguns cineastas estão muito ansiosos para estrear seus longas, mas não conheço ninguém que esteja lutando mais que o Chris Nolan para garantir que os cinemas sejam abertos, para que ele possa lançar sua produção em julho, conforme já estava previamente agendado”.
Até o momento, ‘Tenet’ permanece com sua estreia agendada para o dia 17 de julho de 2020.