O cineasta Christopher Nolan rebateu os rumores de que seu misterioso e aguardado sci-fi ‘Tenet‘ seria sobre viagem no tempo.
Desbancando as teorias criadas por muitos fãs desde que o primeiro trailer fora lançado, o diretor afirmou de forma categórica que – de fato – o longa lida com as diferentes maneiras nas quais o tempo consegue “funcionar”.
Em uma entrevista à revista EW, Nolan disse:
“O filme não é sobre viagem no tempo. Ele lida com o tempo e as diferentes formas nas quais o tempo consegue funcionar. Não quero entrar em uma aula de Física, mas inversão é essa ideia de material que teve sua entropia invertida, então está retrocedendo no tempo, em relação a nós”.
Confira também as novas imagens promocionais do aguardado sci-fi, divulgadas pela EW:
Assista ao novo comercial:
Vale lembrar que a Warner Bros. do Brasil revelou ao CinePOP que o longa teve sua estreia adiada para 13 de agosto nos cinemas nacionais, se as salas de cinema estiverem reabertas até lá.
O filme tem estreia prevista para 31 de Julho nos EUA, mas com uma segunda onda de COVID-19 assolando o país, o estúdio está enfrentando um grande impasse.
Segundo o NY Times, os executivos da Warner Bros. estão preocupados com seu investimento no filme e gostariam de adiá-lo para o fim do ano, para se certificar do sucesso comercial da produção.
Ao mesmo tempo, o estúdio quer agradar o diretor Christopher Nolan, um fervoroso defensor da preservação da experiência de cinema, que insiste na estreia em 31 de Julho.
As discussões representaram um momento difícil para a Warner: Nolan é um ganhador de dinheiro comprovado, e o estúdio quer mantê-lo feliz.
Confira a sinopse:
“Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista (John David Washington) viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real.
Não viagens no tempo. Inversões”.