‘Divertida Mente 2′ já está em exibição no cinemas, e uma teoria compartilhada pelo Metrópoles afirma que a protagonista Riley é a Alma 22, que aparece em ‘Soul‘ (2020).
As teorias sobre as ligações entre os vários filmes da Pixar já circulam há anos online, e os filmes mencionados acima são os mais novos a comporem essa teia.
O principal argumento da teoria é que ambas as personagens amam pizza e surgiram de filmes dirigidos pelo diretor Pete Docter. Além disso, o aniversário de Riley é, supostamente, no dia 22 de janeiro, uma coincidência com o nome da personagem de Soul.
Outro ponto-chave é a Alegria, uma das emoções mais marcantes de Riley. Para quem não se lembra, a Alma 22 diz ao longo de ‘Soul‘ que demorou para retornar à Terra porque tinha medo de não ser feliz em vida.
Na trama de ambos os filmes, as protagonistas são guiadas pela sensação de alegria, embora não explicitamente no caso da Alma 22, mas é uma emoção que está sempre diante de toda decisão que a personagem toma.
Embora haja tantas semelhanças, vale lembrar que nem uma das teorias criadas pelos fã da Pixar foram oficializadas pelo estúdio, que considera essas ‘evidências’ mais como referências e homenagens às produções anteriores.
E aí, qual é a sua opinião?
Confira nossa entrevista com o diretor de ‘Divertida Mente 2’ e siga o CinePOP no Youtube:
‘Divertida Mente 2’ trará Kelsey Mann (‘O Bom Dinossauro’) na direção, enquanto Meg LeFauve retornará para cuidar do roteiro.
“Prepare-se para outra montanha-russa emocional com Riley e todas as suas emoções! Esta história mergulha profundamente na mente de Riley, explorando personagens – familiares e novos – junto com suas aventuras emocionantes.”
Em entrevista ao Deadline, o diretor Kelsey Mann revelou novos detalhes sobre a continuação.
O cineasta compartilhou um pouco sobre o projeto de desenvolvimento do novo filme, e revelou como encontrou a ideia perfeita para ser abordada na continuação.
“Eu fiz uma lista de todas as sequências que eu amava e todas as que eu não gostava. Por que algumas dessas continuações não deram certo? As bem-sucedidas conseguiram expandir o universo e entregou coisas novas, abriu novas portas, enquanto as que fracassaram só tentaram repetir o filme original. A Riley está passando por mudanças em sua mente, então seria ideal apresentar essa mudança na sequência.”
Ele completa, “Eu lembro de ter lido sobre as mudanças em nossa mente durante a puberdade, sobre novas conexões entre neurônios que ainda não estavam completamente formadas. Então, eu me baseei nesta ideia de construção. Pensei em uma bola de demolição chegando no cenário, destruindo-o. A ideia de evolução foi muito boa para uma sequência. O novo filme traz um grande peso emocional, que nós amamos nas produções da Pixar, mas também tivemos a oportunidade de nos divertir com a história ao apresentarmos os novos personagens.”
Lembrando que ‘Divertida Mente’ (2015) foi um enorme sucesso, arrecadando US$ 858,8 milhões e conquistando o Oscar de Melhor Animação em 2016.