A cinebiografia do cantor Michael Jackson está sendo aguardada com bastante expectativa pelo público – mas parece que já está passando por alguns problemas.
Segundo o Puck News (via Discussing Film), o terceiro ato do projeto foi totalmente descartado e terá que ser refeito e regravado devido a questões legais.
O ato de encerramento do longa-metragem se concentraria nas investigações de 1993, pouco depois de Jordan Chandler ter alegado que Jackson havia abusado sexualmente dele, quando tinha treze anos de idade.
Todavia, o espólio de Jackson e os produtores tinham se esquecido de que existia um acordo com a família Chandler há vários anos, com a promessa de nunca incluí-los em qualquer filme ou projeto envolvendo o rei do pop. Dessa forma, o terceiro ato se torna inviável e foi retirado do filme.
The third act of the Michael Jackson biopic has been scrapped & will have to be reshot due to a legal issue.
The third act focused on 1993 investigation into Jordan Chandler’s claim that Michael Jackson sexually abused him at 13 years old.
Jackson’s estate forgot they signed a… pic.twitter.com/syGlXu2jC6
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) January 24, 2025
Vale lembrar que o filme foi adiado para 02 de outubro.
O elenco conta com Jaafar Jackson interpretando Michael Jackson na fase adulta, enquanto Juliano Krue Valdi assume o papel na fase infantil. Colman Domingo interpreta Joe Jackson, e Nia Long representa Katherine Jackson, os pais do Rei do Pop. Miles Teller desempenha o papel do advogado John Branca.
Para quem não sabe, Jaafar é filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes da banda The Jackson 5, na qual Michael iniciou sua carreira artística.
A sinopse oficial do filme destaca que “Michael levará o público a uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.”