sábado, abril 20, 2024

Terminou Stranger Things? Confira 5 FILMAÇOS com o mesmo estilo da série

A penúltima temporada de Stranger Things, um dos maiores fenômenos dos últimos anos, chegou ao fim e agora o hiato até a temporada final vai deixar os fãs morrendo de saudade de seus personagens favoritos. Pensando nisso, o CinePOP selecionou cinco filmes que influenciaram ou foram influenciados pela série para você assistir quando terminar a quarta temporada. Confira!

Ah, pode ler sem preocupações, pois as sugestões não contam Spoilers, ok?

A Hora do Pesadelo 

Não é segredo pra ninguém que cada temporada tem uma forte inspiração em alguma franquia clássica do terror. Nesta quarta temporada, a maior inspiração é A Hora do Pesadelo, o filme de Wes Craven que introduziu o vilão Freddy Krueger no hall dos assassinos icônicos do cinema. Diferente de outros ícones do terror, Freddy assombra suas vítimas por meio dos pesadelos, fazendo da vida delas um inferno. Será que o grupo de jovens vai conseguir escapar? O filme, no entanto, só está disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

It: A Coisa

Uma das maiores inspirações para a criação de Stranger Things foi o livro It: A Coisa, de Stephen King. A adaptação de 2017, no entanto, conseguiu ser bastante influenciada pelo ‘Clima Stranger Things’, que veio justamente do material base usado para adaptar esse filme. Ou seja, é uma adaptação muito boa e foi um sucesso absurdo. A história gira em torno de um palhaço assassino sobrenatural que assombra as crianças de uma cidadezinha. Então, um grupo de excluídos se une para tentar deter a ameaça. O filme está no catálogo do HBO Max.

Os Goonies

Clássico de aventura dos anos 80, Os Goonies traz um grupo de amigos embarcando em uma aventura para encontrar o tesouro perdido de um pirata. No entanto, em meio a tantos perigos e desafios, eles acabam descobrindo que o verdadeiro tesouro é a amizade. Esse filme foi outra grande inspiração para a série, principalmente na composição de um dos personagens favoritos dos fãs: Dustin Henderson. Quem quiser assistir para tirar suas próprias conclusões, vai encontrar o filme nos catálogos do HBO Max e da Netflix.

A Casa Monstro

Lançada em 2006, essa animação é fantástica! A história gira em torno de dois amigos pré-adolescentes que desconfiam que a casa do vizinho sinistro é assombrada. Certo dia, quando surge uma garota bonita que divide eles, o grupo presencia bagulhos sinistros e decide investigar. E não é que eles tinham razão? Apesar de nenhum produtor da série ter falado sobre a animação, é inegável que o estilo de aventura com terror é bem similar ao que a série usaria dez anos mais tarde. É um filmaço assustador e divertido, que pode ser visto na Netflix.

Os Caça-Fantasmas: Mais Além

O novo Caça-Fantasmas embarcou na onda de nostalgia dos anos 80 e também quis brincar com a pegada aventura de terror que Stranger Things popularizou para a nova geração. Dessa forma, eles pegam as referências ao filme original e mesclam com um elenco jovem muito carismático para trazer um comeback icônico de uma das franquias mais populares de quarenta anos atrás. O filme, que estreou ano passado, pode ser visto no HBO Max.

A penúltima temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS