InícioDestaqueTerrence Howard revela que recusou cinebiografia sobre Marvin Gaye por beijo gay:...

Terrence Howard revela que recusou cinebiografia sobre Marvin Gaye por beijo gay: “Cortaria meus lábios fora”


O ator Terrence Howard, conhecido por seus papéis em ‘Empire – Fama e Poder’ e Homem de Ferro, revelou recentemente que recusou estrelar uma cinebiografia por ser recusar a beijar homens.

Conforme a Variety, durante sua participação no podcast “Club Random” de Bill Maher, Howard contou que recusou a oportunidade de interpretar o lendário cantor Smokey Robinson em uma cinebiografia, um convite feito pessoalmente pelo próprio músico.

Howard explicou que declinou o papel de Robinson porque já estava em negociações com Lee Daniels para viver outro ícone da soul music, Marvin Gaye, em uma produção biográfica diferente.



Bill Maher apoiou a escolha inicial de Howard, argumentando que a história de vida de Gaye era “muito mais interessante” e que o ator “teria sido perfeito como Marvin Gaye, uma história que, segundo Maher, “precisa ser contada”.

No entanto, surpreendentemente, Howard também acabou desistindo do projeto sobre Marvin Gaye. A razão por trás dessa decisão inusitada veio à tona quando o ator compartilhou uma conversa que teve com o lendário produtor Quincy Jones.

“Eu estava na casa do Quincy Jones e perguntei: ‘Estou ouvindo rumores de que o Marvin era gay’, e perguntei: ‘Ele era gay?'”, explicou Howard. “E o Quincy disse: ‘Sim'”.

A revelação impactou profundamente o ator. “Eles provavelmente iriam querer abordar isso no filme, e eu não conseguiria fazer isso”, afirmou Howard, referindo-se à perspectiva de interpretar um homem gay nas telas.

Maher então questionou diretamente: “Você quer dizer que não conseguiria beijar um homem em cena, em um filme”.

A resposta de Howard foi enfática: “Não. Porque eu não finjo”.

E ele elaborou sua posição: “Isso acabaria comigo. Eu cortaria meus lábios fora. Se eu beijasse um homem, cortaria meus lábios fora”.

O ator, por fim, concluiu: “Isso não me torna homofóbico por não querer beijar um homem”.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS