O terror ‘Crimes of the Future‘, novo filme do aclamado cineasta David Cronenberg (‘A Mosca’), realmente impactou a audiência durante sua exibição no Festival de Cannes.

O diretor de ‘A Mosca‘ sempre foi conhecido por incluir cenas gráficas de horror corporal em seus filmes, mas dessa vez foi ainda mais longe.

Logo no começo do filme, com cinco minutos de exibição, público começou a sair da sessão realizada na segunda-feira (23) no Festival de Cinema de Cannes.

As cenas envolviam vísceras expostas com muito sangue e um visual gráfico.


“á algumas cenas muito fortes. Quero dizer, tenho certeza de que teremos greves nos primeiros cinco minutos do filme. Tenho certeza disso. Algumas pessoas que viram o filme disseram que acham que os últimos 20 minutos serão muito difíceis para as pessoas e que haverá muitas paralisações”, afirmou o diretor.

Aproveite para assistir:



Apesar da saída antecipada de alguns membros do público durante a estreia do filme, o filme conseguiu ser aplaudido de pé por sete minutos, de acordo com a Variety.

Em entrevista ao IndieWire, a atriz Kristen Stewart (‘Spencer’) revelou que inicialmente não fazia ideia sobre qual era a temática do filme.

“Eu contei ao [David Cronenberg] que não fazia ideia sobre o que era esse filme, mas estava muito curiosa e queria entender. Nós, como atores, passamos cada dia após o trabalho pensando: ‘O que estamos fazendo?’. Mas eu assisti ao filme ontem e tudo ficou perfeitamente claro para mim.”


Ela completa, “É uma sensação de exposição muito grande. É preciso sentir que você está doando parte de você ao fazer algo, ou então não vale a pena.”

O filme será lançado em circuito limitado nos cinemas norte-americanos no dia 3 de junho, pela NEON, antes de ter sua exibição expandida por todo país uma semana depois (dia 10).

Além de dirigir, Cronenberg também assina o roteiro.

À medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo passa por novas transformações e mutações. Com sua parceira, Caprice (Léa Seydoux), Saul Tenser (Viggo Mortensen), celebridade da arte performática, publicamente mostra a metamorfose de seus órgãos em espetáculos avant-garde. Timlin (Kristen Stewart), investigadora do Registro Nacional de Órgãos, obsessivamente acompanha seus passos, quando um misterioso grupo é revelado. Sua missão? Usar a notoriedade de Saul para lançar luz à próxima fase da evolução humana.


Scott SpeedmanWelket BunguéDon McKellarLihi KornowskiTanaya Beatty e outros também fazem parte do elenco.


Não deixe de assistir: