A Prime Video lançou o terror cômico ‘Lisa Frankenstein‘, próximo filme da roteirista Diablo Cody (‘Garota Infernal’), que dividiu a opinião dos críticos com 52% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O longa realmente parece cair naquele velho cenário: você ama ou odeia. Enquanto alguns elogiam o humor sombrio da produção, outros criticam os mesmos aspectos. Conhecendo o trabalho de Cody, parece que ela não desvia muito do seu tom característico – o que sempre foi divisivo por si só.
Separamos os trechos das principais críticas:
“O filme tenta equilibrar comédia e romance, mas falha em ambos.” (Minneapolis Star Tribune)
“A atitude ousada deste filme é a faísca necessária para dar vida ao monstro – e este é um monstro que você pode aprender a amar.” (Consequence)
“Ao invés de entregar uma comédia divertida, [a diretora] Zelda Williams comanda um filme que pensa ser inteligente do que realmente é.” (Washington Post)
“Esses adolescentes podem ser um pouco confusos (e que adolescente não é?), mas é muito divertido testemunhar a Diablo Cody criar um novo tipo de terror adolescente.” (Empire Magazine)
“Apesar da diretora Zelda Williams não ter tão apta quanto os colaboradores anteriores da Diablo Cody, sua estreia diretorial é divertida, cinemática e memorável.” (Globe and Mail)
Não deixe de assistir:
“‘Lisa Frankenstein’ é um terror cômico que só é parcialmente bem-sucedido. Não é engraçado, aterrorizante ou fantástico, mas é nojento, com um protagonista que fede – literalmente – e que tem vermes saindo dele.” (San Francisco Chronicle)
“Apesar de seus momentos mais fracos se apoiarem muito em clássicos dos anos 80, a diretora Greta Williams e a roteirista Diablo Cody criam um romance adolescente sangrento de matar – ou, neste caso, de voltar à vida.” (Our Culture Mag)
Confira o trailer:
Kathryn Newton (‘Freaky: No Corpo de um Assassino’) e Cole Sprouse (‘Riverdale’) estrelam a produção.
O elenco ainda conta com Carla Gugino (‘A Maldição da Residência Hill’), Liza Soberano (‘Trabalhando com o Ex’), Joe Chrest (‘Stranger Things’) e Henry Eikenberry (‘Euphoria’).
Ambientada em 1989, a trama segue uma estudante fracassada que acidentalmente reanima um belo cadáver vitoriano durante uma tempestade de trovões, e começa a reconstruí-lo como o homem dos seus sonhos usando a câmara de bronzeamento quebrada em sua garagem.
Zelda Williams é responsável pela direção, além de também assinar o roteiro ao lado de Cody.