O novo DCU já está dando seus primeiros passos com a animação ‘Comando das Criaturas’ e o filme ‘Superman’, que estreia ano que vem. No entanto, um dos anúncios mais surpreendentes foi o do filme sobre o vilão Cara de Barro.
O ótimo Mike Flanagan já finalizou o roteiro do longa-metragem. As gravações devem começar entre os meses de março e junho de 2025.
Flanagan não deve entrar como diretor do projeto, em virtude de seu comprometimento no novo capítulo da franquia ‘O Exorcista‘.
Sendo assim, a DC quer Jeff Waldow (‘Verdade ou Desafio’) e James Watkins (‘Não Fale o Mal’) na direção.
James Gunn explicou recentemente a decisão de criar um filme baseado nesse personagem do Batman.
“Eu não planejei fazer um filme do Cara de Barro”, disse Gunn. “O Mike [Flanagan] chegou e apresentou essa ideia maravilhosa. Eu fiquei tipo: ‘Caramba, não acredito que você me fez querer fazer um filme do Cara de Barro’. Mas ele ainda tinha que escrever o roteiro, e quem sabe como isso ia funcionar. Ele foi lá e escreveu o roteiro. O primeiro rascunho ficou ótimo. O segundo ficou ainda melhor. E aí eu disse: ‘Vamos fazer isso.’ Encontramos um lugar para o projeto, porque se tem qualidade, podemos encontrar uma maneira de encaixar”.
Gunn também destacou que, embora a notícia sobre o filme do Cara de Barro tenha sido divulgada na semana passada, o projeto já estava em andamento há algum tempo. “E isso é mais ou menos como as coisas funcionam na DC atualmente”, afirmou.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/L_VNGisqMa4/hqdefault.jpg)
Questionado sobre o fato do filme ser lançado um mês antes de ‘Batman – Parte II’, Gunn afirmou: “Bem, quero dizer, o Cara de Barro está no DCU, então não importa”.
O diretor ainda explicou que muitos projetos estão sendo anunciados e reportados sem sua autorização. “Tem muita coisa sendo reportada que eu não autorizei e nem disse ‘sim’. Algumas dessas coisas são verdadeiras, no sentido de que estão em desenvolvimento, e outras não são. E só porque estão em desenvolvimento, não significa que eu vou fazer esses filmes. Tem muita coisa que as pessoas estão contando e que pode não ser uma boa ideia contar”.
James Gunn e Peter Safran estão atualmente procurando um diretor para o projeto.