‘Terror em Shelby Oaks’, novo filme do mestre do horror Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’), alcançou 55% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, com base em 126 avaliações, além de 54% de aprovação do público.

As opiniões se dividiram. Parte da crítica elogiou a produção, com destaque para o trabalho de Chris Stuckmann, que faz sua estreia na direção. Já outros críticos detonaram o longa por recorrer a diversos clichês do gênero sem conseguir reinventá-los, apontando a falta de uma identidade própria.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Uma velha bruxa, um possível íncubo e um parque de diversões abandonado não resultam em muita coisa em ‘Terror em Shelby Oaks’, um filme de terror derivativo e insistente que recorre a fórmulas prontas com uma regularidade cansativa”, disse Jeannette Catsoulis do New York Times.
“Há uma linha tênue entre uma homenagem respeitosa e um pastiche barato; ‘Terror em Shelby Oaks’ existe, em grande parte, do lado mais raso dessa divisão”, disse Richard Lawson do The Hollywood Reporter.
“Essa mistura de imagens encontradas, desaparecimento de pessoas, possessão demoníaca e outros ganchos narrativos já batidos muitas vezes soa como um compêndio de ideias retiradas de outros filmes e “frankensteinadas” juntas, com pouco esforço para encontrar uma personalidade própria”, disse Dennis Harvey da Variety.
“Mesmo que os momentos finais do filme sejam um tanto tropeços, as cenas ambientadas na cabana assustadora, assim como o forte primeiro ato, confirmam que Stuckmann é um nome a se observar, especialmente quando o roteirista e diretor estreante segue o próprio caminho”, disse Joe Lipsett do Bloody Disgusting.
“‘Terror em Shelby Oaks’ foi claramente escrito por um crítico, alguém com um conhecimento quase lendário dos arquivos da cultura pop, e é dirigido com uma confiança palpável que pode levar a coisas melhores”, disse Alison Foreman do IndieWire.
“‘Terror em Shelby Oaks’ é um procedural de terror que tenta ser tudo, menos rotineiro, e embora alguns de seus floreios atípicos funcionem melhor do que outros, o filme se sustenta como uma experiência de gênero bastante assustadora, com sustos e alma”, disse Matt Donato do Collider.
“‘Terror em Shelby Oaks’ combina perfeitamente Imagens perdidas, parodia de documentário e o gênero de terror de uma forma que mantém o público à beira do assento”, disse Tessa Smith do Mama’s Geeky.
“Existe uma era do terror dos anos 2000, repleta de creepypastas, histórias assustadoras da internet, curtas de terror e cópias e reboots lançados em DVD para locação, que não recebeu a mesma reverência que outros períodos. E Stuckmann transita muito bem por esse tempo”, disse Brandon Wainerdi do Fangoria.
Crítica | ‘Terror em Shelby Oaks’ se inspira em ‘A Bruxa de Blair’, mas não sabe que caminho tomar
‘Terror em Shelby Oaks’ está disponível no Prime Video.
O longa marca a estreia diretorial do popular Youtuber Chris Stuckmann.
A trama gira em torno de Mia (Camille Sullivan), em sua busca frenética por sua irmã Riley (Sarah Durn), que desapareceu misteriosamente na última fita de sua série investigativa “Paranormal Paranoids”. À medida que a obsessão de Mia cresce, ela começa a suspeitar que o demônio imaginário da infância de Riley possa ter sido real.
O elenco também inclui Brendan Sexton III, Michael Beach, Robin Bartlett e Keith David.




