‘A Substância’, longa estrelado por Demi Moore, se tornou o terror mais comentado do ano.
Após uma passagem surpreendente nos cinemas nacionais, a produção finalmente já está disponível no streaming.
Os assinantes da MUBI já podem assistir a comentada produção, que conquistou uma impressionante aprovação de 91% no Rotten Tomatoes, e 71% de aprovação do público.
Após ser demitida da TV por ser considerada “velha demais” para ser atriz, Elisabeth Sparkle (Demi Moore) recorre a um sinistro programa de aprimoramento corporal. A substância milagrosa promete rejuvenescê-la, mas resulta em uma transformação ainda mais radical. Ela agora precisa dividir seu corpo com Sue (Margaret Qualley), sua versão jovem e melhorada, e, aos poucos, começa a perder completamente o controle da própria vida. Em um pesadelo surreal sobre a busca incessante pela juventude, A Substância revela o preço oculto da perfeição.
Os críticos, em geral, elogiaram o desempenho de Demi Moore, destacando o filme como um dos melhores do gênero nos últimos anos.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Se a extraordinária e magistral atuação de Moore não marcar o início de um verdadeiro “Demi-aissance”, não há como acreditar em Deus — essa interpretação de O Retrato de Dorian Gray é explosiva de uma maneira incrível”, disse David Fear da Rolling Stone.
“Moore traz à sua personagem uma desespero visceral que enriquece as camadas inquietantes do filme de Fargeat”, disse Lovia Gyarkye do The Hollywood Reporter.
“Demi Moore brilha em um papel memorável como uma estrela de cinema que se transforma em guru do fitness, mas acaba sendo descartada por cometer o pecado capital de envelhecer. Você nunca viu nada parecido com os horrores corporais na obra gótica e gloriosa de Coralie Fargeat, que critica a obsessão pela juventude”, disse Peter Travers da ABC News.
“‘A Substância’, a fábula gótica de Coralie Fargeat, é uma reflexão sombria sobre fama, auto-ódio e o terror que vem com uma identidade moldada pelo olhar alheio”, disse Alissa Wilkinson do New York Times.
“‘A Substância’ se revela uma exploração lenta e superficial de uma premissa intrigante. No entanto, a delirante última meia hora faz tudo valer a pena”, disse Nicholas Barber da BBC.
“O filme de terror perfeito do ano”, disse Damon Wise do Deadline.
“[Coralie Fargeat] se inspira na hiperbólica flamboyância que define o horror de megaplex. No entanto, ao contrário de 90% desses filmes, A Substância é uma obra de uma cineasta com uma visão clara. Ela tem algo primal e profundo a nos transmitir”, disse Owen Gleiberman da Variety.
“Esta é uma visão inteligente e implacável sobre envelhecimento, beleza e o olhar masculino. Quaid e Qualley estão ótimos, mas Moore entrega, sem dúvida, uma das melhores performances de sua carreira”, disse James Mottram da Total Film.
https://cinepop.com.br/curtiu-a-substancia-conheca-outros-classicos-do-body-horror-602234/
Coralie Fargeat é responsável pela direção e roteiro.
Dennis Quaid, Hugo Diego Garcia, Phillip Schurer e Joseph Balderrama também fazem parte do elenco.