
A temporada de Halloween está oficialmente aberta e a Paramount+ aproveitou para adicionar ao catálogo o terror ‘A Primeira Comunhão‘.
Com direção de Víctor Garcia (‘A Amaldiçoada’- a produção conta a história de Sara, uma adolescente que acaba de chegar à província de Tarragona, na Espanha, nos anos 1980. Tímida, a menina não consegue se entrosar e quando decide se aventurar em uma casa noturna, a noite acaba saindo diferente do planejado.
Na volta pra casa, Sara e a amiga Rebe se deparam com uma menina, no meio da estrada, vestida para sua primeira comunhão. A partir deste momento, um pesadelo se inicia.
Apesar de ter uma trama que se distancia bastante dos clichês do gênero, ‘A Primeira Comunhão‘ dividiu os críticos e obteve 50% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Para o The Guardian, “os choques não são especialmente assustadores, e a sensação de aprisionamento claustrofóbico no ambiente é prejudicada por um final aberto e sem apelo.”
Já o Fiction Horizon o descreve como “uma história de fantasmas familiar, mas eficaz, em língua espanhola.”
Confira as demais análises:
“‘A Primeira Comunhão’ oferece a dose exata de medo que o torna a opção ideal até mesmo para aqueles que são cautelosos com filmes de terror.” – Fotogramas

“As bases são sólidas, mas as ambições de ‘A Primeira Comunhão‘ são redundantes e diretas demais – uma repetição que, no melhor dos casos, pode ser útil e é mais adequada para os fãs de terror mais novos.” – Paste Magazine
“Um filme de terror com grande valor de produção. Mas talvez tenha negligenciado o essencial: a história, o roteiro e o desfecho.” – El País
